Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Manga com leite é mortal!

Manga com leite é mortal!

Autor: Tiago Simões


Lembro-me muito bem de que quando era criança,  achava que a coisa mais perigosa de todo universo era a combinação de leite com manga. Sério. Nada era mais perigoso que aquilo. Desde pequeno, minha mãe me dizia para eu nunca, jamais, sobre nenhuma circunstância comer manga depois de eu ter tomado leite. Não me lembro direito, mas eu acho que o contrário também era verdadeiro.

Foi então que, um belo dia, aconteceu uma coisa que mudou meu modo de pensar. Eu devia ter uns sete ou oito anos. Na verdade, o que aconteceu fez com que eu começasse a pensar por mim.

O fato é que houve uma infestação de formigas em minha casa. Vocês não têm ideia. A grama do jardim simplesmente desapareceu e o quintal ficou coberto de formigas.

Escutei minha mãe dizendo ao meu pai que era preciso comprar veneno imediatamente, senão elas iriam acabar derrubando a casa.
Quando ouvi isso, pensei: Ah! Minha casa não!!! Vou acabar com a raça delas!

E então eu fiz.

O veneno mais perigoso que podia existir. Corri pra cozinha e preparei a mistura: Leite com manga.

Agora elas iam ver só o que era bom!

Peguei um conta-gotas com um pouco da mistura, tomando cuidado para não deixar cair na minha pele. Deus me livre!
Também não deixei meus pais perceberem o que eu estava fazendo. Se descobrissem, com certeza não iriam deixar.

Fui ao quintal e comecei o ataque, direto à uma das bases das formigas que era um grande formigueiro. Pinguei apenas uma gota para ver o que acontecia. Nada. Comecei então a pingar várias gotas em volta do formigueiro e diretamente em cima das formigas. Nada acontecia. Intrigado, despejei todo o conteúdo do vidro em um batalhão de formigas. O que presenciei parecia impossível. As formigas pareciam estar gostando daquela mistura. Várias outras formigas se juntaram à poça de leite com manga.

Será que as formigas eram imunes àquela substância mortal? Ou será que, na verdade, eu fora enganado todo aquele tempo?

Pode parecer gozado, mas isso de fato aconteceu. Se duvida, pode perguntar pra minha mãe (sim, eu contei a ela depois...)

Porque estou então contando uma história bizarra como essa em um blog de negócios? O que isso tem a ver com ganhar dinheiro?

Tudo.

A principal razão das pessoas não serem bem sucedidas é a mentalidade limitante. Não é a falta de oportunidade, não é o azar, não é o governo, não é a economia. Se você tem bloqueios mentais a respeito de ganhar dinheiro, você nunca terá prosperidade e sucesso.

Quantas vezes nós aceitamos passivamente as informações que recebemos dos nossos pais, professores e amigos sem questionar? Acatamos como verdade absoluta e ponto final.

Alguns exemplos de pensamentos comuns, que hoje sei que são de mentirinha:

  • Os ricos são avarentos e egoístas
  • Os pobres são pessoas humildes
  • Pau que nasce torto morre torto
  • Deus não gosta de quem é rico
  • Quem é rico não ajuda os outros
  • É preciso tirar boas notas na escola para ser alguma coisa na vida
  • É dos carecas que elas gostam mais

Enquanto não pararmos um instante para pensar se o que acreditamos é verdade ou não, nunca seremos livres dos pensamentos que nos aprisionam a uma vida de mediocridade.

E você? Já teve algum pensamento que lhe aprisionava? Ainda tem?

Agora se me dão licença, vou ali na cozinha fazer uma vitamina de manga com leite.

Um grande abraço e muito sucesso e liberdade pra você.

Ps. Se quiser ganhar dinheiro na indústria do marketing de rede, cadastre-se no blog Sucesso Agora para receber dicas gratuitas.

http://www.artigonal.com/negocio-de-casa-artigos/manga-com-leite-e-mortal-5069753.html

Perfil do Autor

Palestrante empreendedor de internet marketing e marketing de rede


FONTE: http://www.artigonal.com/negocio-de-casa-artigos/manga-com-leite-e-mortal-5069753.html

Marca de 7 bilhões de habitantes limitará recursos mundiais, diz especialista


Marca de 7 bilhões de habitantes limitará recursos mundiais, diz especialista


Crescimento irá afetar países em desenvolvimento e limitará recursos como água, comida, moradia e energia, avalia professor de Harvard

Por Época NEGÓCIOS Online

O planeta Terra chegará a 7 bilhões de habitantes neste ano e grande parte deste crescimento irá afetar os países em desenvolvimento. Com o aumento populacional, as regiões serão forçadas a limitar os seus recursos, afirmou David Bloom, professor de economia de Harvard em entrevista à rede de televisão a cabo CNN.
As principais dificuldades estarão relacionadas a comida, água, moradia e energia. As Nações Unidas (ONU) projetam que a população chegará a 10,1 bilhões de habitantes em 2100. Nos próximos 40 anos, praticamente todos os 2,3 bilhões de novos habitantes (97%) irão crescer em países subdesenvolvidos, sendo quase a metade na África (49%).
Segundo o estudioso de Harvard, cerca de 135 milhões de pessoas irão nascer e 57 milhões irão morrer neste ano – o que significa um aumento de 78 milhões de habitantes.
Apesar das projeções, os resultados vão depender da continuidade da queda de natalidade. De acordo com indicadores do Banco Mundial, a taxa de fertilidade no mundo registrada em 2009 era de uma média de 2,52 filhos por casal, muito abaixo do ano de 1960 (4,91 filhos). No Brasil, essa média é de 1,83, também abaixo da década de 1960, quando nasciam em mé
dia 6,21 crianças.

fonte:
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI253311-16418,00-MARCA+DE+BILHOES+DE+HABITANTES+LIMITARA+RECURSOS+MUNDIAIS+DIZ+ESPECIALISTA.html



Sua carreira está com o prazo de validade vencido?


Sua carreira está com o prazo de validade vencido?

10 perguntas que você deve se fazer para compreender como anda a sua vida profissional


A boa notícia é que na visão da quase totalidade dos profissionais, um aspecto é comum: a evolução profissional. Logo, invista no seu desenvolvimento profissional. Dentro ou fora da mesma empresa. Para tanto, é recomendável atentar para algumas reflexões, considerando-se a sua função atual:

1. Conheça-se: o que traz satisfação profissional para você?
2. Você está feliz com a empresa? E com a sua função?
3. Habilidades e competências: As suas estão sendo aplicadas?
4. O que falta ser desenvolvido ou adquirido?
5. Quantas vezes você foi promovido nos últimos anos?
6. Por quais razões isso tem acontecido (ou não tem acontecido)?
7. Você está em sintonia com o que a empresa espera dos seus profissionais?
8. O que os seus colegas falam a respeito da sua atuação?
9. A empresa tem investido na sua carreira?
10. O que você está planejando para a sua ascensão profissional? Já elaborou um plano "B" (fora da empresa, por exemplo)?
Assim, seja precavido. Procure especialistas e faça um upgrade. Tenha equilíbrio e bom senso. Sem polêmicas: cuide e invista na sua carreira. Não deixe a validade dela vencer.

Leia i texto completo:

Fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/sua-carreira-esta-com-o-prazo-de-validade-vencido/46692/

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A ética nas empresas

A ética nas empresas


"Uma empresa é como uma canção;
não é formada por sons individuais mas pelas relações entre eles."
Peter Drucker

segunda-feira, 25 de julho de 2011

E s t r a t é g i a d e G e s t ã o

E s t r a t é g i a    d e   G e s t ã o

Um homem de idade vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema: - 


Querido Filho, estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim , pois está na prisão. Com amor, Papai ! 
     
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama: - 


PELO AMOR DE DEUS, PAPAI, NÃO ESCAVE O JARDIM! FOI LÁ QUE EU ESCONDI OS CORPOS.
    
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e policiais apareceu e cavou o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho, contando o que acontecera. 
       
Esta foi a resposta do filho:
     
- PAI, AGORA VOCÊ PODE PLANTAR SEU JARDIM .. ISSO FOI O QUE EU PUDE FAZER NO MOMENTO.

 Moral da História:
       
ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR 
E PARA PROFISSIONAIS COMPETENTES
     
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional

O PROBLEMA É SÉRIO


O sujeito vai ao psiquiatra 

- Doutor - diz ele - estou com um problema: Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco! 


- Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psiquiatra. Venha três vezes por semana e eu curo este problema. 


- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente. 
- R$ 120,00 por sessão - responde o psiquiatra. 
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito. 
Passados seis meses, eles se encontram na rua. 
- Por que você não me procurou mais? - Pergunta o psiquiatra. 
- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia ficar caro demais, ai um sujeito num bar me curou por 10 reais. 
- Ah é? Como? Pergunta o psiquiatra. 
O sujeito responde: 
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama...


Moral da História:

MUITA CALMA!

 
Entra um senhor desesperado na farmácia e grita:

- Rápido, me dê algo para a diarréia! Urgente!

O dono da farmácia, que era novo no negócio, fica muito nervoso e lhe dá o remédio errado: um remédio para nervos. O senhor, com muita pressa, pega o remédio e vai embora.
Horas depois, chega novamente o senhor que estava com diarréia e o farmacêutico lhe diz:

- Mil desculpas senhor. 
Creio que por engano lhe dei um medicamento para os nervos,
ao invés de algum remédio para diarréia.
Como o senhor está se sentindo?

O senhor responde:

- Cagado... mas tô tranquilo.

Moral da História:

BOA RESPOSTA

 
Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico pára e pergunta:

- 'Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?'

O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:

- "Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?"

Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:

- 'Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?'

Moral da História:

UM ASNO NA SALA DE AULA


No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.
- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
- Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala. Ordena o professor a seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o 'Barão de Itararé'.

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'. 'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus. 'NÓS' é uma expressão usada para o plural.
Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

Moral da História:

Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...

E haja capim!!!

domingo, 17 de julho de 2011

Travessia em Rio

Video mostra de forma rustica a travessia de um rio 


O Marketing Pessoal e as principais Mídias Sociais

O Marketing Pessoal e as principais Mídias Sociais


Cada vez mais as pessoas compartilham suas informações pessoais e profissionais nesses ambientes. O que é muito bom, se usado corretamente. Dessa forma, os profissionais devem cada vez mais prestar atenção nas informações que divulgam online e usar essas mídias digitais como aliadas estratégicas em suas profissões.

Pensando em Marketing Pessoal, o ambiente digital hoje é o investimento gratuito que qualquer pessoa conectada pode usufruir, procurando obter o melhor resultado profissional.


fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-marketing-pessoal-e-as-principais-midias-sociais/56659/



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Amigo é coisa pra se guardar... "EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA"

Amigo é coisa pra se guardar... 

 Um filho pergunta à mãe: 
 - Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
 - Claro, mas o que ele tem?
 O filho, com a cabeça baixa, diz: 
 - Tumor no cérebro. 
 A mãe,  furiosa, diz:
 -E você  quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
 O filho lhe dá as costas e vai... 
 Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo: 
 - Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
 A mãe, com raiva: 
 - E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
 Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
 - Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:

 - EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA!'
 
Moral da história: A amizade não se resume só em horas  boas,



alegria e  festa. 


Amigo é para todas as horas, boas ou ruins,tristes ou alegres.
· CONSERVEM SEUS AMIGOS(a)! PERDOE QUANDO PRECISAR, SEJA FELIZ AO LADO DELES PORQUE O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO..

Fábula de um alto executivo

Esta é a fábula de um alto executivo que, estressado, foi ao
psiquiatra.
Relatou ao médico o seu caso. O psiquiatra, experiente, logo
diagnosticou:

- O Sr.  Precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem.

Então o nosso executivo procurou seguir as orientações...
Munido de vários livros, CDs e laptop, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo.
Passados os dois primeiros dias, o nosso executivo já havia lido dois Livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade  física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava.
Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo.O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao nosso executivo:

- O Senhor. Pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo.O administrador pensou consigo: "Ele deverá gastar uma  semana com essa tarefa". Ledo engano. No dia seguinte o nosso executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área.O administrador então lhe deu a seguinte tarefa, abater 500 galinhas com uma faca. Essa foi fácil em menos de 3 horas já estavam todas prontas para  serem depenadas.

Pediu logo uma nova tarefa. O administrador então lhe disse:

- Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Senhor vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes.No  fim daquele primeiro dia o nosso executivo não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. Viu o nosso executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando sozinho:

- Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena???
- Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média???
- Esta é média. Não, é pequena. Ou será grande???
Moral da história:
Espalhar merda e cortar cabeças é fácil.
O difícil é tomar decisões!!!
  

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Washington Olivetto: sem coragem e alguma dose de atrevimento, não se chega lá

Washington Olivetto: sem coragem e alguma dose de atrevimento, não se chega lá.


Washington Olivetto: sem coragem e alguma dose de atrevimento, não se chega lá

Com uma carreira premiada, um dos principais nomes da publicidade no Brasil explica por que se tornou o garoto propaganda do profissional de sucesso


Por Fábio Bandeira de Mello, Revista Administradores

domingo, 10 de julho de 2011

A organização que cresceu em tamanho amadureceu?

A organização que cresceu em tamanho amadureceu?


O crescimento das organizações o mais das vezes arrasta disfunções culturais em sua trajetória evolutiva. O texto vislumbra algumas dessas disfuncionalidades.

Por Wagner Siqueira

Integrando a logística com a gestão da cadeia de suprimentos

Integrando a logística com a gestão da cadeia de suprimentos


Dr. Donald Bowersox morre aos 79 anos



Dr. Donald Bowersox Faleceu no último dia 04 aos 79 anos. Autor do primeiro Livro Didático


sobre Logística influenciando a carreira de muitos profissionais, inclusive a minha. Foi um dos


verdadeiros pioneiros no desenvolvimento do pensamento da cadeia de suprimentos. 


Conhecido por estudantes da área Logística, quem não estudou tendo como referência este


Guru. Uma grande perda para nós!





sexta-feira, 8 de julho de 2011

Wal-Mart volta a ser maior empresa do mundo pela "Fortune"


Gigante do varejo americana bateu a Royal Dutch Shell e a Exxon Mobil para liderar o ranking "Global 500", com as maiores companhias

Por Agência EFE
A cadeia de supermercados Wal-Mart é mais uma vez avaliada como a maior empresa do mundo pelo ranking anual das 500 maiores companhias elaborado pela revista "Fortune" divulgado nesta quinta-feira (07/07) no site da publicação, à frente das petrolíferas Royal DutchShell e Exxon Mobil.
A Wal-Mart, que tinha conseguido recuperar o primeiro posto na lista "Global 500" do ano passado, repetiu a façanha após registrar um faturamento de US$ 421,849 bilhões e lucros de US$ 16,389 bilhões durante o ano fiscal concluído em 31 de janeiro passado.
Essa é a oitava vez que a cadeia de supermercados sediada no estado americano do Arkansas ocupa o primeiro lugar desde que o ranking foi criado em 1990.
O Brasil, com sete empresas no ranking, volta a ser o país latino-americano com maior representação na lista da "Fortune". A Petrobras ocupa a 34ª posição, com faturamento de US$ 120,052 bilhões.
Outras brasileiras que emplacaram foram Banco do Brasil (117ª posição, com faturamento de US$ 62,891 bilhões),Bradesco (156ª, US$ 53,01 bilhões), Vale (186ª, US$ 45,293 bilhões), JBS (306ª, US$ 31,279 bilhões), Itaúsa-Investimentos Itaú (359ª, US$ 26,982 bilhões) e Ultrapar (399ª, US$ 24,135 bilhões).
No Top 5, atrás da Wal-Mart, ficam quatro companhias ligadas ao setor petrolífero: a anglo-holandesa Royal Dutch Shell (US$ 378,152 bilhões), a americana Exxon Mobil (US$ 354,674 bilhões), a britânica BP (US$ 308,928 bilhões) e a chinesa Sinopec (US$ 273,422 bilhões).
Mais uma vez os Estados Unidos seguem dominando o ranking das 500 maiores, com 133 representantes, embora esse número seja menor ao de dez anos atrás, quando a maior potência mundial tinha 185 empresas na lista. O Japão conta com 68 companhias e a China passou de 12 empresas em 2001 para 61 neste ano.
Segundo a "Fortune", o destaque fica para três empresas chinesas que aparecem no Top 10 do ranking (Sinopec, China National Petroleum e State Grid). Eles ressaltam também a presença cada vez maior de companhias procedentes dos países emergentes, como Índia, Rússia e Brasil. EFE
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI247435-16355,00-WALMART+VOLTA+A+SER+MAIOR+EMPRESA+DO+MUNDO+PELA+FORTUNE.html


Fonte:

Ministério dos Transportes precisa de faxina, não continuidade

NA CBN

Ministério dos Transportes precisa de faxina, não continuidade

O Ministério dos Transportes sempre esteve envolvido em escândalos. Dois tipos de notícias costumam cercá-lo: incompetência, incapacidade até em executar o orçamento de investimento; e denúncias de corrupção. Infelizmente, temo que esse evento não seja o último.
Vimos como se negocia no Ministério dos Transportes, e o resultado foi a queda do ministro e da cúpula do Dnit. O que caiu faz parte do grupo que está escolhendo um novo ministro. Blairo Maggi ainda não disse se fica, mas afirmou que defenderá a continuidade, exatamente o que a gente não quer. Não queremos esse modelo de atuação.
É preciso fazer uma faxina no Ministério dos Transportes para que obras sejam executadas de forma rápida. Todo mundo sabe que a logística brasileira é estrangulada e isso tira competitividade das nossas empresas não só para o mercado externo, que é uma parte da economia, mas também no trânsito pelo Brasil, país de dimensões continentais. As mercadorias chegam mais caro ao consumidor por causa desse custo logístico.
Os dados do Instituto Ilos de logística mostram que o Brasil tem 212 mil km de estradas pavimentadas - 56% em estado precário - de um total de 1.765 km, enquanto a Índia tem 1.569 km de estradas pavimentadas. Outro dado importante: temos 29 mil km de ferrovias, e a Índia, 63 mil.
O Ministério do Trabalho deveria estar olhando para dados como esse para saber por que não se investe, não se gasta o que está no Orçamento; em vez de ficar conversando, como o vídeo da Isto É mostrou, sobre como fazer estrada para perto da cidade do pai do deputado que está entrando no partido que controla o ministério. Vimos como as decisões são tomadas no Brasil nessa área estratégica. O país cresceu muito e precisa de logística.

Petrobras é a 34ª maior empresa do mundo, segundo ranking da Fortune

Mais seis companhias brasileiras aparecem na lista:

Por Redação, www.administradores.com.br


A estatal brasileira Petrobras é a 34ª maior empresa do mundo. A companhia foi classificada no ranking anual das 500 maiores do mundo, elaborado pela revista "Fortune" e divulgado nesta quinta-feira (7). Ainda aparecem na lista, representando o Brasil, Banco do Brasil, Bradesco, Vale, JBS, Itaúsa e Ultrapar.

A Petrobras, a mais bem posicionada, registrou um faturamento de US$ 120,052 bilhões. A Companhia subiu 20 posições no ranking, passando do 54º lugar para 34º.

O Brasil é o país latino-americano com maior representação no levantamento.

Mais lucrativas

Entre as empresas que mais lucraram em 2010, a Petrobras aparece em oitavo lugar, com US$ 19,184 bilhões, que representa um crescimento de 23,7% em relação ao ano anterior. A mineradora Vale ocupa o 16º lugar.

Os Estados Unidos seguem na liderança do ranking das 500 maiores, com 133 representantes. A cadeia de supermercados norte-americana Wal-Mart foi mais uma vez classificada como a maior empresa do mundo. 

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/economia-e-financas/petrobras-e-a-34-maior-empresa-do-mundo-segundo-ranking-da-fortune/46163/


Fonte: 

Petrobras é a 34ª maior empresa do mundo, segundo ranking da Fortune

Mais seis companhias brasileiras aparecem na lista:

Por Redação, www.administradores.com.br

A estatal brasileira Petrobras é a 34ª maior empresa do mundo. A companhia foi classificada no ranking anual das 500 maiores do mundo, elaborado pela revista "Fortune" e divulgado nesta quinta-feira (7). Ainda aparecem na lista, representando o Brasil, Banco do Brasil, Bradesco, Vale, JBS, Itaúsa e Ultrapar.

A Petrobras, a mais bem posicionada, registrou um faturamento de US$ 120,052 bilhões. A Companhia subiu 20 posições no ranking, passando do 54º lugar para 34º.

O Brasil é o país latino-americano com maior representação no levantamento.

Mais lucrativas

Entre as empresas que mais lucraram em 2010, a Petrobras aparece em oitavo lugar, com US$ 19,184 bilhões, que representa um crescimento de 23,7% em relação ao ano anterior. A mineradora Vale ocupa o 16º lugar.

Os Estados Unidos seguem na liderança do ranking das 500 maiores, com 133 representantes. A cadeia de supermercados norte-americana Wal-Mart foi mais uma vez classificada como a maior empresa do mundo. 

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/economia-e-financas/petrobras-e-a-34-maior-empresa-do-mundo-segundo-ranking-da-fortune/46163/

Fonte: 

Brasil é o único País que pode ajudar a acabar com a fome no mundo

Brasil é o único País que pode ajudar a acabar com a fome no mundo 
07 de julho de 2011 - 09:59h 
Autor: CNA 

Diante dos problemas de logística, que comprometem, em algumas épocas do ano, 50% do preço do milho produzido na região, a presidente da CNA defendeu que o tema seja discutido na Bienal, que vai reunir especialistas, produtores rurais, e lideranças empresariais e políticas para traçar os cenários para o agronegócio do Brasil Central. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), José Mario Schreiner, explicou que o debate será amplo e não ficará limitado à agricultura brasileira. “O evento debaterá os rumos da agricultura do Brasil e do mundo. Serão traçados cenários para os próximos 20 anos. Trataremos de modelos de negócios e questões de segurança alimentar”, explicou o presidente o presidente da FAEG.



veja artigo completo na pagina.


Fonte: http://www.sonoticias.com.br/agronoticias/mostra.php?id=44575

Gargalo da produção agrícola está na logística, diz presidente da CNA


Kátia Abreu recebeu presidentes de federações produtivas do Centro-Oeste.
Encontro em Brasília discutiu dificuldades do escoamento da produção.


Representantes dos produtores rurais do Centro-Oeste do país reuniram-se em Brasília para discutir os elevados custos e as dificuldades de escoamento da produção.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) reuniu os presidentes das federações de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal para desenhar um plano de trabalho sobre os problemas da região. O grupo está preocupado com os altos custos para o escoamento da safra e aponta que, se o governo agir, a produção pode avançar muito nos próximos anos.
"É o maior potencial agrícola do país hoje em termos de expansão, não só a produção existente, mas a produção possível, principalmente considerando as áreas de pecuária que podem ser cedidas para a agricultura sem pensar em desmatamento. O grande gargalo é a logística. O Centro-Oeste pode estar fadado ao insucesso se isso não for considerado com bastante rapidez", afirma a presidente da entidade, Kátia Abreu.
Levantamento divulgado pela CNA mostra que o Centro-Oeste é responsável por 35% da safra de grãos, 33% do rebanho bovino e 18% das exportações brasileiras.


fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/07/gargalo-da-producao-agricola-esta-na-logistica-diz-presidente-da-cna.html

Logística e terras são desafios no Centro-Oeste

Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central debaterá alternativas para agropecuária em Goiânia (GO)
Marcela Caetano

A recuperação de 25 milhões de hectares em pastagens degradadas para inserção no sistema produtivo é o principal desafio do Centro-Oeste, avalia Eduardo Corrêa Riedel, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Ele acredita que esse trabalho passa pela criação de políticas públicas de crédito e juros e que o direcionamento das áreas para agricultura ou pecuária dependerá também da aptidão de cada local.

Para Riedel, a recuperação das áreas degradadas está entre os principais desafios da agropecuária na região, assim como a logística. “Uma vez equacionada, a questão da logística irá mudar o perfil da região”, sentencia. Ele participou, na tarde de hoje, da apresentação da Bienal dos Negócios da Agricultura do Brasil Central, que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO). Na ocasião estarão em debate entraves e desafios para o desenvolvimento da agropecuária no País, em especial, no Centro Oeste.

Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Renato Simplício, assuntos como a legalização das terras, políticas de acesso ao crédito rural, à tecnologia e a capacitação da mão-de-obra também serão tratados no evento. “Precisamos lembrar que agricultura é um negócio e precisa ser lucrativa para gerar renda e satisfação ao produtor, para que ele produza alimentos e cumpra a função social da terra”, diz.

O diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (FAMATO), Seneri Paludo, destcou o tema do encontro, que trata da visão de futuro do agronegócio no Centro-Oeste. “Em vez de se olharmos para os problemas pontuais que o setor tem, teremos como pano de fundo a visão de futuro, para discutirmos o Brasil Central que queremos sob o ponto de vista da agricultura, olhando para os próximos anos”, completa. 

Fonte: Portal DBO, com informações do Portal do Produtor