Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ConhecimentO


domingo, 11 de maio de 2014

O cargo mais importante do mundo!

Nãoé apenas um trabalho, provavelmente é o trabalho mais importante do mundo. Com certeza é muito mais que isso.
Nesse vídeo, genialmente produzido por uma agência de publicidade americana, foi feita uma das brincadeiras mais sérias que eu já vi. 

A agência divulgou em jornais e na internet uma suposta vaga de “Diretor(a) de Operações” e depois realizou entrevistas gravadas com os candidatos, justamente para registrar a reação dos mesmos ao ouvirem as exigências requeridas para o cargo.
A vaga, na verdade, descrevia a função de MÃE e todas obrigações que esse “cargo” exige, mas é claro que isso não foi informado na oferta da vaga e nem na entrevista.
Vale a pena ver as expressões de choque e as reações incrédulas dos candidatos ao ouvirem a proposta de trabalho de diretor de operações:
Imagine um cargo em que você trabalhe em pé a maior parte do tempo (ou o tempo todo), constantemente curvado, exigindo de você um alto nível de energia, você terá que trabalhar 135 horas por semana; basicamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem intervalos. 

Você irá passar a noite em claro cuidando dessa pessoa; você irá trabalhar em um ambiente caótico; você terá que abrirmão da sua vida pessoal; você não terá mais férias ou feriados; você não receberá remuneração alguma por isso.

Você pode almoçar, mas precisa orientar seus funcionários enquanto almoça

Uma atividadeonde o poder de negociação e relacionamento interpessoal são imprescindíveis, também exige graduação em medicina, finanças e gastronomia, ser atencioso, durante todo o dia e toda a noite e ser apto a trabalhar em um ambiente caótico.

Dedicar a sua vida: sem férias, onde as datas comemorativas terão uma maior carga de trabalho, sem noites de sono, 365 dias por ano. Isso tudo trabalhando de graça, sem nenhuma remuneração, porém, as conexões significativas e a sensação que te dá ao poder ajudar, são IMENSURÁVEIS.

Imaginem alguém ouvindo isso numa entrevista de emprego! E, ao mesmo tempo, ouvindo que esse é o trabalho mais importante que se pode executar, mas pelo qual não será remunerado.
Pois é exatamente isso que as mães fazem. Elas atendem todas essas demandas, se viramnos 30 e dão conta do recado,  e tudo isso pela certeza de que estão fazendo o trabalho mais lindo, mais importante e mais recompensador que pode existir: o de criar filhos.

Assistam ao vídeo e, como eu disse, lavem a alma. Vale à pena! Se deixe levar pela emoção.

O que você acha dessa proposta? Sabia que neste exato momento existem bilhões de pessoas ocupando este mesmo cargo e, provavelmente, sendo as pessoas mais amadas e felizes? E que todos no mundo já utilizaram os serviços dessas pessoas?


Se ainda não identificou quem seja, vai mais uma dica: Essa pessoa te trouxe ao mundo!
Mãe, parabéns pelo seu dia!