Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Restaurantes Subway substituem embalagens e sacolas plásticas por papel

A sacola em que o sanduiche é colocado para a entrega e as embalagens dos guardanapos estão sendo trocadas por papel, na rede Subway. A Guardanapos Leal, indústria paranaense líder na fabricação de guardanapos, é a responsável pela mudança nas embalagens da rede no Brasil.

A retirada do plástico atente a um pedido dos clientes e da legislação. "A Subway se preocupa com o meio ambiente e tem trazido cada vez mais esse conceito para suas lojas", conta Roberta Damasceno, gerente nacional da rede.

A principal vantagem do papel é ser 100% reciclável e provido de fontes renováveis. "Fornecemos mensalmente 30 toneladas de guardanapos embalados para a para a rede Subway. Isso significa que, com o novo produto, seis toneladas de plástico deixarão de ser depositados na natureza nesse período. Quanto às sacolas, a pedido do cliente, desenvolvemos o modelo em papel que foi aprovado e a partir de agora também serão fornecidas por nós", explica o diretor da Guardanapos Leal, Hildebrando Tuca Reinert.

"A migração do plástico para o papel está em ritmo acelerado. A meta é que até o final do primeiro bimestre de 2012 o plástico seja eliminado da nossa cadeia produtiva. Nossos clientes sairão na frente por oferecer um produto sustentável ao consumidor final", explica.

Segundo Reinert, o mercado brasileiro está se sensibilizando com as questões ambientais. "As marcas precisam estar atentas porque o consumidor já encara a sustentabilidade como uma obrigação", ressalta.
Fonte: M5 Comunicação Integrada

Um comentário: