Os projetos de pneus modernos raramente permitem que isso aconteça. Mesmo assim, sempre é bom examiná-los para verificar o surgimento de bolhas ou rachaduras, que podem ser causadas por impactos em buracos ou guias.
Caso ele estoure ou esvazie com o carro em movimento, não pise no freio. Mantenha o veiculo em linha reta (provavelmente ele vai “puxar” para o lado do pneu estourado) e reduza a velocidade apenas tirando o pé do acelerador.
Quando tiver o controle do veículo, sinalize e cuidadosamente saia para o acostamento ou outro local seguro para fazer a troca.
http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/mecanica/imprevistos.shtml
Agora; torça para não estar no local errado e na hora errada; imagine estar por perto na situação abaixo:
Estouro de pneu dianteiro de um caminhão. Imagine acontecer isso no exato momento em que você está ao lado daquela roda. É um tiro de bazuca!!
Por isso nunca demore para ultrapassar um caminhão ou fique por muito tempo ao lado dele, no caso de ser pista dupla.
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