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"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

terça-feira, 12 de março de 2013

Maior ponte flutuante do mundo passará por reformas



Localizada em Seattle, a Governor Albert D. Rosellini conta com mais de 2,3 mil metros de comprimento e atravessa o Lago Washington e deverá ser reinaugurada em 2015.
Com 5 décadas, a maior ponte flutuante do mundo ao invés de se ser demolida, ela será substituída por uma estrutura moderna. Tudo isso devido constatar que a estrutura provavelmente desabaria no caso de um terremoto de magnitude moderada, e que ela já não pode mais suportar as condições meteorológica  da região, conhecido pelas fortes e constantes chuvas.  A Governor Albert D. Rosellini atualmente conta com quatro vias de tráfego, por onde circulam uma média de 115 mil veículos — e 190 mil pessoas — por dia. 

Na imagem acima você pode conferir o esqueleto original.
A ponte é uma importante via de transporte que liga a região leste à oeste de Seattle. Ela foi construída nos anos 60 sobre uma série de 33 suportes flutuantes de 77 toneladas cada, que a mantém ancorada ao fundo do lago, a 65 metros de profundidade. Entretanto, devido ao desgaste provocado pelo uso, a Rosellini já se encontra 30 centímetros abaixo do nível original, e ela muitas vezes precisa ser fechada em dias de ventos fortes.
A reconstrução da Governor Albert D. Rosellini — que aproveitará o esqueleto original da estrutura — será concluída em 2015 a um custo estimado em US$ 4,65 bilhões (cerca de R$ 9 bilhões), e ela contará com 40 metros a mais de extensão. Entretanto, a nova ponte terá seis vias de tráfego em vez de quatro, uma calçada de 4 metros de largura para a circulação de pedestres e ciclistas, e cinco mirantes destinados aos turistas e habitantes da região.
Logo, para que a segurança estrutural da ponte não seja comprometida, a quantidade de suportes flutuantes passou de 33 para 77, e o sistema que mantém a Rosellini ancorada também foi totalmente modernizado. Além disso, um total de 58 âncoras de concreto presas a cabos de aço de 8 centímetros de diâmetro manterão a ponte no lugar.
Os cabos ficarão conectados a um macaco hidráulico controlado remotamente, que permitirá que a tensão aumente ou diminua de acordo com o movimento da ponte durante grandes tempestades ou no evento de algum terremoto devastador.
Show!!!
por:Ademilson Tiago de Miranda Ramos



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