"No mundo dos negócios nunca se obtém aquilo que se quer, mas sim aquilo que se negocia."(Chester Karrass)
Ter empatia, ter foco e imputar... princípios de marketing adotados pela Apple lá no começo... Sabe o que significa?
" O Atendimento ao cliente é o teste final. Você pode fazer tudo o mais certo, em termos de produtos e serviços, preço e marketing, mas, a não ser que você complete o processo com um atendimento ao cliente incrivelmente bom, corre o risco de perder negócios ou até mesmo sair do negócio.
“Aquilo que os homens têm mais dificuldade em compreender, desde os tempos mais remotos até o presente, é a sua ignorância acerca deles mesmos.” Friedrich Nietzsche
"Transforme o comum no extraordinário; faça algo diferente por seu cliente."
David Freemantle
Peque por ação, não por omissão.
“Se os malandros soubessem como é mais lucrativo ser
honesto, seriam honestos nem que fosse por simples
malandragem.”
Uma empresa é formada por processos e a comunicação
flui com eles.
“Cada vez que eu preciso de um par de mãos, vem um ser humano junto com elas”
Henry Ford
"A oportunidade é perdida pela maioria das pessoas porque ela vem vestida de macacões e se parece com trabalho."
Thomas Edison
Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado". Bill Gates
Para algumas empresas, a logística não representa apenas uma fonte de vantagem competitiva – ela representa a razão de ser da empresa.
A qualidade interna de um ambiente de trabalho traz uma importante contribuição para a satisfação dos funcionários.
“A forma como seus funcionários se sentem é a forma como seus clientes irão se sentir”. Karl Albrecht
"Palavras movem, exemplos arrastam" Marco Fabossi
"Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam (mal) sobre pessoas." Marco Fabossi
um cargo de liderança exige que você saiba resolver choques e diferenças entre as pessoas que trabalham com você.
aprenda a delegar e dar autonomia aos membros da equipe. Perca a mania de achar que você faria melhor ou mais rapidamente.
o líder que não acompanha seus colaboradores e não reconhece seus talentos é um líder ruim.
Ter empatia, ter foco e imputar... princípios de marketing adotados pela Apple lá no começo... Sabe o que significa?
Conhecer a necessidade e o desejo do seu cliente, focar no que realmente é importante e apresentar seu produto/serviço sempre de maneira profissional, dando atenção a todos os detalhes.
Esses princípios valem para qualquer empreendimento, não acha?
" O Atendimento ao cliente é o teste final. Você pode fazer tudo o mais certo, em termos de produtos e serviços, preço e marketing, mas, a não ser que você complete o processo com um atendimento ao cliente incrivelmente bom, corre o risco de perder negócios ou até mesmo sair do negócio.
Oferecer um bom atendimento aos clientes pode ser o divisor de aguas, a diferença entre o SUCESSO e o FRACASSO "
“...não se pode apenas fingir que se está cuidando do cliente. É preciso cuidar mesmo. E não adianta dar passos tímidos nesta direção. Você precisa tornar concreto suas declarações verbais de interesse pelo cliente, fazendo mudanças substanciais que tragam para ele um genuíno valor agregado...”
(Stan Rapp)
"Há dois tipos de pessoas que não interessam à uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda."(Henry Ford)
“...a melhor forma de ser “orientado para o cliente” é ir além dos clientes e produtos e cuidar do relacionamento; o momento da verdade ocorre a cada contato que o cliente tem com a empresa,... ”(Bem SHhapiro)
As únicas coisas que evoluem sozinhas em uma organização são a desordem, os conflitos e o baixo desempenho. Peter Ducker
Um produto não é um produto a não ser que seja vendido. Do contrário, é apenas uma peça de museu.Ted Levitt
Você não pode fazer concessões ao contratar. É preciso escolher pessoas que sejam confiantes, que acreditem no que fazem e que consigam suportar e encarar o vento quando ele soprar com força. Joakim Jonason
Se as empresas têm uma necessidade básica, é a necessidade de crescimento rentável. Esse crescimento é a fonte da criação de valor para os acionistas. É a força que atrai e retém as melhores pessoas. Chris Zook
As grandes estratégias consistem em uma configuração singular de muitas atividades de reforço que dificultam a imitação pura e simples. Philip Kotler
Não dá para fazer tudo. Concentre-se naquilo que terá maior impacto. Comunique suas metas implacavelmente para que todos saibam qual deve ser seu foco. Bonnie Reitz
Em sua essência, o risco envolve nada menos do que a sobrevivência. David Ropeik
Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.Steve Beckman
A única fonte de lucro é o cliente. Peter Drucker
Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo. Mahatma Gandhi
"A mente é como o estômago. Não é o quanto você coloca dentro dela que conta, mas o quanto ela digere. " A.J. Nock
“Aquilo que os homens têm mais dificuldade em compreender, desde os tempos mais remotos até o presente, é a sua ignorância acerca deles mesmos.” Friedrich Nietzsche
“A qualidade de um líder é refletida pelos padrões que ele define para si mesmo” Ray Kroc
A hipocrisia é uma alavanca mais eficaz para o sucesso do que a combinação de esforços, inteligência e boas intenções.
A hipocrisia é uma alavanca mais eficaz para o sucesso do que a combinação de esforços, inteligência e boas intenções.
Obter empréstimos é como dormir com ursos: há um calor inicial mas nenhuma garantia de acordar vivo na próxima manhã.
David Freemantle
Peque por ação, não por omissão.
“Se os malandros soubessem como é mais lucrativo ser
honesto, seriam honestos nem que fosse por simples
malandragem.”
Uma empresa é formada por processos e a comunicação
flui com eles.
“Cada vez que eu preciso de um par de mãos, vem um ser humano junto com elas”
Henry Ford
"A oportunidade é perdida pela maioria das pessoas porque ela vem vestida de macacões e se parece com trabalho."
Thomas Edison
Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado". Bill Gates
Para algumas empresas, a logística não representa apenas uma fonte de vantagem competitiva – ela representa a razão de ser da empresa.
A qualidade interna de um ambiente de trabalho traz uma importante contribuição para a satisfação dos funcionários.
“A forma como seus funcionários se sentem é a forma como seus clientes irão se sentir”. Karl Albrecht
"Palavras movem, exemplos arrastam" Marco Fabossi
"Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam (mal) sobre pessoas." Marco Fabossi
um cargo de liderança exige que você saiba resolver choques e diferenças entre as pessoas que trabalham com você.
aprenda a delegar e dar autonomia aos membros da equipe. Perca a mania de achar que você faria melhor ou mais rapidamente.
o líder que não acompanha seus colaboradores e não reconhece seus talentos é um líder ruim.
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