Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

HUMOR

Se vc ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:
Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e alí... aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje?
Se você responder "com certeza"...a sua área é Vendas:
- o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.
Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é Marketing:
- o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
Se você responder "sim há uma boa probabilidade"...você é da área de Engenharia:
- o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "depende"...você nasceu para Recursos Humanos:
- uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"...você é da área de Contabilidade:
- o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.
Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas":
- então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada
para qualquer virada de tempo.
Agora, se você responder "não sei" há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à diretoria da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe.
Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.
"Não sei", é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e pré dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.
Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.
Por quê?
Eu sinceramente "não sei".

 
O Dilema do Chefe
Se é amigável... é demagogo
Se é retraído... é mascarado
Se adora decisões rápidas... é arbitrário
Se demora nas decisões... é incapaz
Se planeja a longo prazo... é visionário
Se planeja a curto prazo... é quadrado
Se solicita muita verba... é esbanjador
Se não solicita verba... é acanhado
Se procura eliminar a papelada... é racionário
Se segue as normas... é burocrata
Se chega tarde... é aproveitador
Se chega cedo... é ambicioso
Se tudo anda bem... ele não faz falta
Se tudo anda mal... ele não funciona
Se trabalha em equipe... não tem idéias próprias
Se não trabalha em equipe... não confia em ninguém
Se é visto sempre com seu superior... é puxa-saco
Se nunca é visto com seu superior... está de saída
Se delega poderes... não quer nada com o trabalho
Se centraliza tudo em si... não quer dar chance a ninguém
_________________________________
Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia.
Uma era freira e a outra, taxista.
Quis o destino, que morressem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-as.
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Não, a taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com "fios de ouro". Pode entrar.
A seguir...
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Sim, eu mesmo.
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de "linho". Pode entrar.
A religiosa diz:
- Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou Flávia, a freira!
- Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho.
- Não pode ser! Eu conheço a outra, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas.
Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais.
E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?
- Não há nenhum engano - diz São Pedro.
- É que, aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...
- Não entendo! - disse a Freira.
- Eu explico: Já ouviu falar de GESTÃO DE RESULTADOS? Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam!
O Resultado é o que importa!!!
___________________________
O ATRASADO
O sujeito chega quinze minutos atrasado a uma conferência e, ao entrar, o porteiro o alerta:
- Por favor, não faça barulho!
- O quê? Já tem gente dormindo?

__________________________
___


Uma dona de casa, num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta:
- Oh! de casa, tô entrando!
Ela se depara com um homem que vai entrando em sua casa e joga esterco de cavalo em seu tapete da sala.
A mulher apavorada pergunta:
- O senhor está maluco?
O que pensa que está fazendo em meu tapete?
O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde:
-Boa tarde!
Eu estou oferecendo ao vivo, o meu produto, e eu provo
pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais
eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio:
-Se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei
comê-lo!
A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada.
O vendedor curioso, perguntou:
-A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto?
A mulher responde:
-Vou pegar uma colher, sal e pimenta e um guardanapo de papel, e
também uma cachaça para te abrir o apetite, pois aqui em casa NÃO
tem energia elétrica!
Moral da história:
Conheça o seu cliente antes de oferecer qualquer coisa!
____________________________________________________
O sujeito vai pedir aumento pro chefe:
- Eu acho melhor o senhor me promover! Tem muitas
empresas me procurando…
- É mesmo? - pergunta o chefe, irônico - Quais são essas
empresas?
- A empresa de eletricidade, a empresa de saneamento, a
empresa de telefone e as maiores empresas de cobrança
do país!

____________________________________________________

Pedido difícil...

Um homem caminhava pela praia e tropeçou numa velha lâmpada.
Esfregou-a, um gênio saltou lá de dentro e disse:
- Ok você libertou-me da lâmpada, bla, bla, bla; esqueça aquela historia dos três desejos, você tem direito a um desejo apenas.
Diga o que quer.
O homem pensou por um instante depois disse:
Eu sempre quis ir ao Arquipélago de Fernando de Noronha , mas tenho medo de voar.
De navio costumo ficar enjoado.
Você poderia construir uma ponte ate Fernando de Noronha para que eu pudesse ir de carro?

O Gênio riu:
- Impossível; pense na logística do assunto.
São ilhas oceânicas afastadas da costa como é que as colunas de sustentação poderiam chegar ao fundo do atlântico??
Pense em quanto concreto armado, quanto aço, mão-de-obra...
Não, De maneira alguma!
A ponte não pode ser!
Pense em uma coisa mais razoável.
O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente bom. Finalmente disse:
- Sabe, eu fui casado quatro vezes e quatro vezes me separei.
Minhas esposas sempre disseram que eu não me importava com elas e que sou um insensível. Então meu desejo é poder compreender as mulheres:
Saber como elas se sentem por dentro....o que elas estão pensando quando não falam com a gente .....
Saber porque é que estão chorando....
Saber o que elas realmente querem quando não dizem nada....
Saber como fazê-las realmente Felizes!
O Gênio respondeu:
- Queres a merda da ponte com duas ou com quatro pistas?
__________________________________


Uma empresa entendeu que estava na hora de mudar o estilo de gestão e contratou um novo gerente geral.
Este veio determinado a inovar ... a agitar as bases e tornar a Empresa mais produtiva e mais lucrativa.
   No primeiro dia, acompanhado dos principais assessores, fez uma inspeção geral na empresa.
 No armazém todos estavam trabalhando, mas um jovem estava encostado na parede com as mãos no bolso.
 Vendo uma boa oportunidade de demonstrar a sua nova filosofia de trabalho, o novo gerente se aproxima e pergunta ao rapaz:
 - Quanto é que você ganha por mês?
 - Trezentos reais, porquê? - Respondeu o rapaz sem saber do que se tratava.
 O administrador tirou os R$ 300,00 do bolso e os deu ao rapaz, dizendo:
 - Aqui está o seu salário deste mês. Agora desapareça e não volte aqui nunca Mais!
 O rapaz guardou o dinheiro e saiu conforme as ordens recebidas.
 O gerente então, enchendo o peito, pergunta ao grupo de operários:
 - Algum de vocês sabe o que este tipo fazia aqui?
 - Sim senhor - responderam atônitos os operários...
 - Veio entregar uma pizza e estava aguardando o troco.

 "Há pessoas que desejam tanto MANDAR, que se esquecem de PENSAR."
 (Luís Fernando Veríssimo)

__________________________________________

"Nunca pensei que a partir dos 40 anos pudéssemos
ter uma riqueza tão grande!!!





  • Prata nos cabelos.





  • Ouro nos dentes.





  •  Pedras nos rins.





  • Açúcar no sangue.





  • Chumbo nos pés..





  •  Ferro nas articulações...





  • E uma fonte inesgotável de gás natural..."
    ____________________________________________________
    Reflexão do Pavão e o Urubu









    Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:

    Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:

    -Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

    O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:

    - Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele Pavão.

    Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão...


Então cruzaram... e daí nasceu o peru :



QUE É FEIO PRA CARAMBA E NÃO VOA!!!



Moral da história:
"Se tá ruim, nem vem com gambiarra que piora!!"

-------------------------------------------------


Em Nairóbi, Quênia, depois de um criterioso processo de recrutamento com entrevistas, testes e dinâmicas, uma grande empresa contratou um grupo de canibais.

- Agora vocês fazem parte de uma grande equipe - disse o Diretor de RH, durante a cerimônia de boas-vindas.


- Vocês vão desfrutar de todos os benefícios da empresa. Por exemplo, podem ir à lanchonete da empresa quando quiserem para comer alguma coisa. Só peço que não comam os outros empregados!

Quatro semanas mais tarde, o chefe os chamou:

- Vocês estão trabalhando duro e eu estou satisfeito. Mas uma de nossas secretárias desapareceu. Algum de vocês sabe o que pode ter acontecido?

Todos os canibais negaram com a cabeça.

Depois que o chefe foi embora, o líder canibal diz a um deles:

- Quem foi o idiota que comeu a secretária?

Um deles, timidamente, ergue a mão. O líder responde:

- Mas tu és um asno, mesmo! Quatro semanas comendo gerentes diáriamente e ninguém percebeu nada. Mas, não... Você tinha que estragar tudo e comer uma secretária!
-------------------------------------------------------------------------
O Açougueiro Careiro
A cliente liga para o açougueiro:
- Quanto está o quilo da carne de segunda?
- Doze e oitenta!
- Credo, que roubo! O senhor não tem coração?
- Tenho sim, dona! Tá sete e cinquenta!
--------------------------------------------------

A Empregada Desleixada
A patroa reclama com a empregada:
- Maria! Você anda muito relaxada ultimamente - e passando o dedo sobre a estante: - essa poeira está aqui no mínimo há dois meses.
- Não é culpa minha, patroa! - defende-se a empregada. - Ainda não tem nem um mês que estou trabalhando para a senhora!

  ----------------------------------------------------------------
PROCURANDO EMPREGO NA VIDA MODERNA.

----------------------------------------------------------------------------
Um chefe de departamento, bem chato, achando que seus subordinados não estavam mais respeitando sua liderança, resolveu colocar a seguinte placa na porta de seu escritório logo que chegou pela manhã:

    "Aqui quem manda sou eu".
    Ao voltar de uma reunião, encontrou o seguinte bilhete junto à placa:
    SUA ESPOSA LIGOU E DISSE QUE É PARA O SENHOR LEVAR A PLACA DELA DE VOLTA.
----------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário