Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

domingo, 2 de agosto de 2009

ORAÇÕES


Senhor,
Faça de mim um instrumento da vossa comunicação
Onde tantos enviam bombas e destruição,
Que eu leve a palavra de união!
Onde tantos procuram ser servidos,
Que eu leve a alegria de servir!
Onde tantos fecham a mão para bater,
Que eu abra meu coração para acolher!
Onde tantos adoram a máquina,
Que eu saiba venerar o Homem!
Onde tantos endeusam a técnica,
Que eu saiba humanizar a pessoa!
Onde a vida perdeu o sentido,
Que eu leve o sentido de viver!
Onde tantos me pedem um peixe,
Que eu saiba ensinar a pescar!
Onde tantos me pedem um pão,
Que eu saiba ensinar a plantar!
Onde tantos estão sempre distantes,
Que eu seja alguém sempre presente!
Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer,
Que eu seja o amigo que faz viver!
Onde tantos morrem na matéria que passa,
Que eu viva no espírito que fica!
Onde tantos olham para a terra,
Que eu saiba olhar para o céu!

_________________




Texto extraído do livro "Agenda Cristã ", Chico Xavier (André Luiz)



A fé viva não é patrimônio transferível. É conquista pessoal.

A felicidade legítima não é mercadoria que se empresta. É realização íntima.A graça do Céu não desce a esmo. Tem que ser merecida.

A melhor caridade não é a que se faz por substitutos.
Cabe-nosexecutá-la por nós mesmos.

A fortaleza moral não é produto de rogos alheios. Provém do nosso esforço na resistência para o bem.

A esperança fiel não se nos fixa no coração através de simples contágio. É fruto de compreensão mais alta.

O verdadeiro amor não nasce das sombras do desejo. É fonte cristalina e inexaurível do espírito eterno.

O conhecimento real não é construção de alguns dias. É obra do tempo.

O paraíso jamais será adquirido pela sagacidade da compra. É atingível pela nossa  boa-vontade em fugir ao purgatório ou ao inferno da própria consciência.

A proteção da Esfera Superior é inegável para todos nós que ainda nos movimentamos na sombra. Ai de nós, todavia, se não procurarmos as bênçãos da luz!...

--------------------
Dia que amanhece

No silêncio deste dia que amanhece,

venho te pedir a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, ser compreensivo, manso e prudente. 
Quero ver, além das aparências humanas, teus filhos, como Tu mesmo os vês e, assim, não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calunia. 
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bençãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam tua presença. 
Reveste-me da tua graça, SENHOR, e que, no decurso deste dia, eu não te ofenda e te revele a todos.
JESUS CRISTO, te ama e te espera. 
Bom dia, que o Grande Arquiteto Do Universo vós ilumine...
----------------------------



Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos.
Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto.
Sem percebermos um sonho nasce dentro do nosso coração.

Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando.
Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos.
 
Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor tentam matá-los com palavras de pessimismo.

Acham que, se não podem realizar seus sonhos, as outras pessoas também não merecem realizar os seus.Puro egoísmo.
        
Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los, que eles estão muito distante de nós. Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém. 
Se não acreditarmos neles, os perderemos.

Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles envelhecem e assim não conseguiremos mais realizá-los.  
                                           
A realização vem pela luta, esforço e persistência.
Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar e a persistir nos mesmos é muito importante. 

- É um passo para a realização deles.

Mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível, não desista do seu sonho. Busque forças dentro de você. 
Peça ajuda a Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário