as qualidades que as empresas estão busando deste profissional.
- Foco no Cliente e no Concorrente
- Soluções que agreguem valor
- Agilidade
- Auto-Motivado
- Habilidade de Negociação
- Visão Global
- Bom nível educacional
- Focado em resultados
- Visão Empreendedora
- Capacidade de desenvolver alianças (internas e externas)
- Capacidade analítica
- Entender e aplicar tecnologia de informação nos processos
- Visão sistêmica
- Busca pela redução do custo total da cadeia
- Conhecimentos de RH, Finanças, Marketing, Vendas, Produção, TI …
[Helio Meirim]
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Cada vez mais as organizações buscam por profissionais talentosos, pois esse é o grande diferencial da organização do setor de logística. Sabemos que a visão do processo é focada no cliente, portanto as pessoas são consideradas o patrimônio principal das organizações. Neste contexto, definiremos a palavra talento.
Talento é a capacidade ou habilidade excepcional do individuo em realizar tarefas com ótimo desempenho e qualidade.
Ser um profissional talentoso não é uma tarefa fácil, é necessário dedicação, comprometimento, pró-atividade, dinamismo, persistência, flexibilidade, atenção e foco para realizar as atividades da melhor maneira possível, agregando valor sempre pensando no resultado final.
Para aprimorar ainda mais suas habilidades e competências, invista em cursos para desenvolvimento constante, que agreguem valor, mesmo que o tempo seja escasso. Tenha um amplo “networking”. Troque experiência com outros profissionais da área. Amplie sua visão do processo. Seja multifuncional. Essas atitudes trarão a você ganhos no futuro.
Na logística tudo é rápido, dinâmico e existe forte pressão dos clientes internos e externos e por isso os profissionais talentosos acabam se destacando e mantendo sua empregabilidade.
Ter reconhecimento dos superiores é importante, mas isto só não basta. É necessário que você supere as expectativas diariamente. Caso esse reconhecimento não ocorra, analise a situação e verifique as possibilidades de reverter esse quadro, continue apostando na sua competência, pois se a empresa não teve a visão para enxergar o talento que possui o mercado com certeza enxergará.
As empresas hoje buscam talentos, pessoas com capacidade e habilidades que possam ser desenvolvidas para atingir os resultados. Ser um profissional de logística com diferencial é cada vez mais importante no mercado.
Não podemos deixar de destacar que este setor cresce 20% ao ano, paradigmas estão sendo quebrados, e novos conceitos e valores estão emergindo, as empresas estão se unindo para crescer e só permanecerão os profissionais talentosos. Até 2010, prevêem-se grandes mudanças neste setor, por isso aproveite o momento, explore seus pontos fortes, cresça com a empresa ou busque uma nova oportunidade para desenvolvimento e crescimento profissional. Torne-se um talento e faça a diferença. Não seja mais um!
rtigo escrito por Kelly Bueno, headhunter da Netlogística
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20 MANDAMENTOS AOS PROFISSIONAIS DE LOGÍSTICA
01 - NÃO TERAS VIDA PESSOAL, FAMILIAR OU SENTIMENTAL02 - TUA SANIDADE MENTAL SERÁ POSTA EM CHEQUE ANTES QUE COMPLETES CINCO ANOS DE TRABALHO
03 - TERÁS GASTRITE, SE TIVERES SORTE.
SE FOR COMO OS DEMAIS, TERÁSULCERA.
04 - TEUS CABELOS FICARÃO BRANCOS ANTES DO RESTO DA POPULAÇÃO. SE TE SOBRAREM CABELOS.
05 - FALARAS MUITO MAIS COM SEUS CLIENTES E FORNECEDORES DO QUE COM SUA FAMILIA E AMIGOS JUNTOS...SE AINDA TIVER AMIGOS.
06 - NÃO TERÁS FERIADOS, FINS DE SEMANA OU QUALQUER OUTRO TIPO DE FOLGA.
07 - DORMIR SERA CONSIDERADO PERIODO DE FOLGA, LOGO, NÃO DORMIRÁS.
08 - TEU CARÁTER SERA MENSURADO PELA QUANTIDADE DE CERTIFICAÇÕES QUE TIVERES.
09 - HAPPY HOURS SERÃO EXCELENTES OPORTUNIDADES DE TER ALGUM TIPO DE CONTATO COM OUTRAS PESSOAS NA MESMA CONDIÇÃO.
10 - A QUANTIDADE DE PALLETS E RACKS DE TEU DEPOSITO SERÃO OS DIFERENCIAS PARA QUE SEJAS BEM VISTO OU NÃO PELOS DEMAIS.
11 - SENTIRÁS MUITA DOR DE CABEÇA, ENXAQUECA OU ALGO QUE DOA MUITO.
12 - TERÁS SONHOS (PESADELOSS???) COM PALETIZAÇÕES, EQUIPAMENTOS, FALTA DE ESPAÇO, SHORT PICKS....E CAMINHÃO QUE QUEBROU E NÃO CHEGOU EM SEU DESTINO....E VOCÊ PRECISA INFORMAR A ÁREA DE VENDAS...SENDO QUE SOMENTE EM SONHO...TALVEZ VOCÊ RESOLVERÁ ESTES PROBLEMAS.
13 - A GARRAFA DE CAFÉ SERÁ TUA MELHOR COLEGA DE TRABALHO.
14 - TRABALHO SERÁ TEU ASSUNTO PREFERIDO. TALVEZ O UNICO.
15 - AS PESSOAS SERÃO DIVIDIDAS EM DOIS TIPOS: AS QUE ENTENDEN DE LOGÍSTICA E AS QUE NÃO ENTENDEM NADA. E VERÁS GRAÇA NISSO.
16 - SENTIRAS ORGULHO POR TUA TENDINITE SER MAIS EXTENSA QUE A DO PEÃO SENTADO AO LADO.
17 - EXIBIRAS OLHEIRAS COMO TROFÉUS DE GUERRA.
18 - A CAFEINA NÃO TE FARÁ MAIS EFEITO.
19 - TERÁS UM ERP
20 - E, INEXPLICAVELMENTE, GOSTARÁS DE TUDO ISSO.......
fonte:Fonte: Colaboração do Aluno Marcel - Home Aperfeiçoamento Profissional. encontrado no blog da colega professora e especialista Fabiana Martins.
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Para ser um profissional de qualidade é necessário:
- Acreditar em si mesmo e no seu trabalho;
- Ter iniciativa;
- Ser responsável;
- Saber organizar e planejar;
- Ter um bom relacionamento: clientes internos e externos;
- Saber falar e saber ouvir;
- Buscar aprimoramento;
- Ser ético;
- Promover um ambiente saudável;
- Verificar sempre.
Vale lembrar:
- A qualidade é momentânea, isso significa que você deve estar sempre atento, todos os momentos devem ser de excelência.
- Você já ouviu a dona de casa: “- Se a casa está limpa, ninguém percebe; se está suja todo mundo vê”. Então, na prestação de serviço, o cliente identifica rapidamente quando não é bem atendido, e quando é bem atendido, tem a impressão de que a empresa e você estão cumprindo, apenas, com suas obrigações.
- A excelência na qualidade de atendimento é dinâmica. Os clientes sempre querem mais e melhor. O que você fez hoje, pode ter sido suficiente, mas amanhã terá que fazer muito melhor.
- Prestar um serviço com alta qualidade já não é o suficiente. Você tem que encantar o cliente e fazer com ele se torne o maior divulgador do seu produto e/ou serviço.
“Existe um velho provérbio que diz: Você é aquilo que faz.
Que tipo de pessoa seus clientes acham que você é?
Alguém que oferece Qualidade? Ou talvez ainda mais importante quando você termina o serviço e medita sobre o que fez durante o dia.
Que tipo de pessoa você é?
Alguém que oferece Qualidade?”
José Carlos Poli. Atender bem só faz bem! A natureza humana da qualidade. Texto Siamar.
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- “Praticou-se durante todo o século passado o ‘marketing de emboscada’. O marketing que objetivava unicamente atrair o Cliente. ‘Atrair’ já não é mais suficiente. Hoje, mais ou tão importante que ‘atrair’ Clientes é ter a capacidade de mantê-los na empresa, fazer com eles voltem sempre para fazer negócios. Isso é Fidelização!”.
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