Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Logística de Uberlândia é apresentada na Espanha

Profissionais da Prefeitura de Uberlândia estão na Espanha para uma missão empresarial do projeto Plataforma de Valor do Brasil Central. Durante a viagem, a logística do Município será apresentada, com destaque para os diferenciais em infraestrutura de transportes, armazenamento, distribuição e outros aspectos que contribuem para atrair e viabilizar novos negócios. Também fazem parte da missão a Fundação para o Desenvolvimento Empresarial (Fade), a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).
Esta visita faz parte de um trabalho em conjunto e servirá para mostrar o que Uberlândia oferece às empresas. Também trará experiências bem sucedidas da logística espanhola para promover o crescimento do setor no Município, gerando emprego e renda”, disse Paulo Sérgio, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Entre as empresas visitadas, a Competititvitat per l’empresa (Acció), foi escolhida por ser uma entidade que atua pelo desenvolvimento de empreendimentos de pequeno porte. Destaca-se que 75% dos 115 projetos implementados nos últimos três meses na América Latina pela Acció, estão no Brasil. A entidade avalia possibilidades de estabelecer indústrias na Zona Franca de Manaus (ZFM) e por isso os executivos do Município apresentaram o Entreposto da Zona Franca de Manaus, em Uberlândia. Nele, os produtos ficam estrategicamente posicionados com uma vantagem competitiva comercial de taxas tributárias.
Também foi exposto o projeto do Pólo Tecnológico e avaliada a probabilidade de realizar parcerias para aumentar a competividade das empresas localizadas em Uberlândia.
Em uma visita à Saba, foram apresentados os projetos da Plataforma de Valor do Brasil Central, do Centro Empresarial Leste, do Pólo Tecnológico e discutidas as possibilidades de investimentos do Grupo em Uberlândia. A Saba é uma empresa formada por capital misto que conta com mais de 2.600 acionistas, pelas Sorreal e a ProA Capital e pela Caixa Holding.

2 comentários:

  1. Parabéns!.
    Te convido a participar mais do projeto. Apresentamos os resultados em um encontro em presarial e faremos várias outras ações.
    Carlos Christiano

    ResponderExcluir