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"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

domingo, 23 de outubro de 2011

Tenha a telinha do aeroporto de sua cidade em sua casa,chegadas e partidas:

Tenha a telinha do aeroporto de sua cidade em sua casa,chegadas e  partidas: clique no link abaixo:
http://www.infraero.gov.br/voos/index.aspx




Situado em uma das principais cidades de Minas Gerais, o Aeroporto de Uberlândia é 3º maior do estado e tem capacidade para atender mais de 600 mil passageiros por ano. Serve uma rica região onde a indústria, agropecuária, comércio e o setor de serviços se destacam. A região conta também com um número grande de universidade, e que tem se firmado como um importante destino brasileiro para o turismo de negócio. O aeroporto tem acompanhado o crescimento da aviação e do pólo industrial da região.
O aeroporto opera com moderno sistema de climatização na sala de embarque/desembarque e está adaptado para acessibilidade dos PCN - portadores de necessidades especiais. No mesmo período o pavimento dos pátios e pistas de pouso e decolagem passaram por reforços, o que permite a operação de aeronaves de grande porte como o Air Bus 320 e B737-800, tendo em vista que o suporte do PCN passou de 27 para 43.
O movimento de aeronaves e passageiros tem apresentado um expressivo crescimento, principalmente nos anos anteriores. Em 2004, o aeroporto registrou um acréscimo superior a 150% no número de passageiros e atingiu a marca de 53.335 embarques/desembarque em julho de 2005, o que consolidou como o principal aeroporto do interior de Minas Gerais e o vigésimo quinto em termos de movimentação de passageiros.
No ano de 2008 ocupou o vigésimo nono lugar no Ranking de receita e vigésimo sétimo no Ranking operacional tanto de passageiros como de aeronaves do Brasil.
Ainda em 2008 foi concluído um estudo de viabilidade técnica para a instalação de um Terminal de Logística de Carga, assunto este registrado através do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Infraero e Prefeitura de Uberlândia, onde o Município oferece entre outras a contrapartida de doar o terreno para a construção do Terminal de Logística de Carga(TECA) e do novo Terminal de Passageiros. Onde já temos a escritura da Área 01 - Denominada Gleba 01-E; Existe a Área 02 que a Prefeitura já está adotando as medidas cabíveis com o objetivo de transferir para a União, denominada Gleba 01-F e ainda há a possibilidade da doação de terceira área.
fonte: http://www.infraero.gov.br/index.php/br/aeroportos/minas-gerais/aeroporto-de-uberlandia.html
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