Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

COMPLACÊNCIA

    por  ABRAHAM SHAPIRO 
    "Não aguento mais” – disse o gerente. Essa equipe está me matando. Tive até que demitir alguns!"  Expressões como esta transmitem a idéia de que o gestor está esgotado e cansou-se de dar “oportunidades” à sua equipe.  E por causa disso, ele então demite.  Ou ele é bom e deixa todo mundo montar cavalo em suas costas, ou transforma-se num carrasco que corta cabeças.  Isto é ser gerente? Conheça a palavra complacência.
    Complacente é a pessoa que está habitualmente disposta a corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhe agradável. Imagine um gerente que contrata pessoas para uma equipe de trabalho. Ele acredita que sendo bonzinho seus funcionários corresponderão aos objetivos. Por isso, ele permite, concede e facilita coisas.
    Sua equipe aprende que todos são compadres e comadres entre si.   No dia em que o gerente precisa fazer de um esforço a mais, as pessoas se sentem na liberdade de dizer o que pensam, e nem todos estarão dispostos a dar tudo de si.  Então ele esbraveja, grita, e vai de 0 a 120 km/h em poucos segundos.
    É assim que se gerencia?  Se estabelecesse regras claras aos funcionário, proporcionasse meios para que soubessem o que fazer”, “como” e “quando fazer”  – segundo os padrões de eficiência da empresa – então desempenharia seu real papel, o que nada tem a ver com  “ser bom” ou “mau”.
    Ninguém precisa ser bom para ter uma equipe eficaz. É preciso ser correto e objetivo Deixar passar erros dos subordinados a fim de parecer-se bom gerente é semear problemas que se tornarão obstáculos instransporníveis ali na frente.  Não se preocupe em ser bom. Seja correto e profissional.
    Isso é tudo de que sua empresa realmente precisa!

Poema: Complacencia
    Fui Fogo
    Quando o mundo
    incendiava,
Na madrugada
fui brasa,
fui agua
do aguaceiro,
que apagou o fogo,
que deixou a brasa,
fui um que já
foi levado
conduzido,
orquestrado,
fui gado,
Hoje....
Folgado
enfrento, e peito,
afronto o pronto,
sou chato ?
Não acho...
Você acha ?
Não Ligo...
Hoje comando,
não sigo,
Uma chance me deram
pra construir
minha história.
Farei dela o melhor que puder...
Respeito devo a mim...
Complacência...
Fique com ela...

fonte e blog do autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário