Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

domingo, 30 de outubro de 2011

8 coisas que a liderança NÃO é


A ideia de liderança é muito profunda: não há uma fórmula absoluta para ela. Isso porque se trata de um processo alcançado através da aprendizagem contínua, aplicação e iluminação. Liderança pode ser muitas coisas, mas também não é várias delas. Confira.

- Liderança não é sobre dizer a coisa certa, mas fazer a coisa certa.
O sucesso da liderança pode ser encontrado ao realizar suas atividades como um líder com integridade inabalável. Isso significa ter consistência em suas ações, métodos, valores, princípios, expectativas e resultados.

- Liderança não é sobre saber o que deve ser feito, mas sempre fazer o que deve ser feito.
Às vezes, para liderar você precisa passar algum tempo refletindo sobre você mesmo, as ações e os fins. Do contrário, você corre o risco de perder de vista o porquê você lidera – e esse é um risco que nenhum líder deve assumir. Quando você deseja inspirar sua equipe com grandeza, deve se comprometer a ser: aquele que não reclama do outro sem antes perguntar-se o que poderia ter feito diferente; aquele que sempre oferece empatia (e simpatia quando é apropriado); aquele que tem coragem de perguntar; aquele que encoraja honestidade, inspira paixão e vive com integridade; aquele que não desiste e escolhe perseverar; aquele que deixa uma marca em todos com que se conecta; aquele que entende que o líder dá crédito mais vezes do que recebe.

- Liderança não é sobre tomar decisões, mas fazer decisões inteligentes e entender as conseqüências (boas ou ruins).
O que todos nós precisamos entender é que toda decisão tem uma conseqüência. Se você está alcançando o sucesso, saiba que ele não foi feito de uma só decisão, mesmo que você possa apontar uma situação em que decolou. Tenha certeza de que ele é constituído de uma série de escolhas que o colocou em um lugar para alcançar.

- Liderança não é sobre o aprendido na sala de aula, mas aprender com os erros, limpar a sujeira e fazer de novo.
Não importa o que dizem, ninguém gosta de falhar. No entanto, a capacidade de deixar os erros para trás rapidamente e abraçar os ensinamentos que eles trazem é fundamental para o sucesso.

- Liderança não é sobre dizer às pessoas o que fazer, mas inspirá-las a agir.
As pessoas são o coração e a alma de uma empresa: você não pode realizar a relação de compra ou a defesa da marca sem elas. Por isso, deve-se investir no relacionamento para fazê-las crescer por elas mesmas.

- Liderança não é alcançada através dos livros, mas da aplicação do conhecimento apurado.
Com todos os programas de liderança oferecidos em escolas, livros e a evangelização de oradores, nos esquecemos que as melhores lições de liderança são aprendidas através da experiência.

- Liderança não é sobre o seu ego, mas a falta dele.
Como líder, você deve ter a arrogância substituída por humildade. E ser modesto não significa não ter autoconfiança ou não estar consciente dos seus pontos fortes. Pessoas que são humildes frequentemente sabem da sua contribuição e valor, mas não sentem a necessidade de colocar elas mesmas à frente dos objetivos de sua equipe.

-Liderança não é sobre nunca falhar, mas falhar com um propósito.
Falhe graciosamente: essa é a ação de maximizar a oportunidade de aprendizado em cada erro que experimentar. É revirar uma tentativa mal sucedida e encontrar a moral, as aulas, e as virtudes que o evento proporcionou e aplicá-los em futuras oportunidades.

Fonte: Millennial CEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário