Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DHL inicia competição de logística urbana.

DHL inicia competição de logística urbana.                                           2011-10-31 20:50


Disponível para aplicantes de diversos países do mundo, a iniciativa visa apoiar a inovação, criação e aplicação de ideias verdes que minimizem os impactos da logística nas grandes cidades.
 
A DHL, empresa do grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em logística e transporte expresso, tornou-se a primeira empresa do setor a lançar um "Open Innovation", competição dedicada a tratar do tema Logística Urbana - processo pelo qual empresas privadas otimizam a logística e atividades de transporte nas grandes cidades, considerando o seu ambiente de tráfego, o congestionamento e consumo de energia dentro do cenário estabelecido por cada economia local.
 
O concurso, lançado pela divisão global DHL Soluções e Inovações (DSI – DHL Solutions and Innovations), convida empresas, acadêmicos, políticos, autoridades públicas e cidadãos para compartilhar idéias e recomendações que possam colaborar na criação e implantação de soluções de logística sustentável em áreas urbanas. Ao Incentivar o pensamento criativo e estratégico da sociedade, a DHL está buscando idéias inovadoras que ajudem a reduzir o congestionamento de veículos nos grandes centros urbanos, melhorarem a logística urbana e ofereçam soluções de transporte mais eficientes e sustentáveis.
 
"Com o rápido crescimento das cidades em todo o mundo, processos de logística aplicados ao sistema de vida urbana tornaram-se cada vez mais desafiadores", diz Steffen Frankenberg, Vice-Presidente da DHL Soluções e Inovações. “Soluções para diminuir o tráfego e tornar as cidades mais verdes são cruciais para o futuro. A DHL sabe que a indústria de transporte desempenha um papel importante e queremos ampliar nossa abordagem de logística urbana, por isso, convidamos pessoas de fora da empresa para contribuir com as suas perspectivas. Com as opiniões de todos, colaboradores, parceiros e sociedade, poderemos identificar melhor os desafios e gerar idéias para o lançamento de novas soluções logísticas. Pedimos somente que os participantes liberem a imaginação e pensem de forma realmente inovadora". 
 
Sobre o Open Innovation
 
Open Innovation” é um conceito que incentiva as empresas a incorporar idéias recolhidas a partir de fonte internas e externas da empresa, em prol de obter maiores subsidios para promover o avanço tecnológico da empresa. A teoria tem sido usada comumente na indústria de tecnologia, automotiva e de consumo. A DHL é a primeira provedora logística do mundo a adotar o conceito “Open Innovation” em um esforço para desenvolver, de forma colaborativa e inovadora, o seu conceito de logística urbana e minimizar o impacto de seus negócios no ambiente.
 
A competição DHL Open Innovation está focada nas seguintes categorias: 
 
Eficiência Logística em áreas urbanas
 
Como os fluxos logísticos de bens e serviços podem ser melhorados dentro e fora de ambientes urbanos? Quais futuros desafios logísticos podem ser antecipados e quais tipos de soluções podem ser desenvolvidas para responder a estes desafios?
 
Cidade “verde” e vida urbana
 
O que define uma cidade verdadeiramente “verde” e o que é preciso para se tornar uma? Quais são os principais desafios que as cidades enfrentarão na próxima década e que tipos de regulamentos devem ser adotados para enfrentar estes desafios?
 
Digital logística
 
Quais soluções de TI poderiam melhorar a logística no que diz respeito à gestão do tráfego, previsão de tráfego e gestão de armazenagem (entre outros)?Quais são os critérios inovadores por trás dessas possíveis soluções? Qual será a próxima geração de soluções para a área de TI? 
 
A competição Open Innovation DHL está disponível online e as incrições podem ser feitas até dia 28 de novembro pelo site www.dhl.com/citylogistics-oi. As idéias e experiências apresentadas serão discutidas em um fórum aberto. Em dezembro, os trabalhos serão avaliados por um júri de especialistas de diferentes áreas e formações e os nomes dos vencedores do concurso serão revelados no primeiro trimestre de 2012. Os ganhadores do Open Innovation DHL serão premiados com viagens para conhecer a divisão DHL Soluções e Inovações na Europa, Ásia e Américas, também ganharão prêmios exclusivos DHL e oportunidades de estágios com o grupo.
 
Sobre a DHL – A Empresa de Logística para o Mundo
 
A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, gerenciamento da cadeia de suprimentos, armazenagem e soluções de logística customizáveis aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 275 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL Brasil conta com a operação de três divisões: Express, Global Forwarding e Supply Chain. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL, que gerou receita de cerca de 51 bilhões de euros em 2010. Visite http://www.dhl.com.br para mais informações.
 
Fonte: segs.com.br - Adaptado pelo Site da Logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário