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"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

cartilha anticrise

Cartilha anticrise

Em tempos de demissão em massa, cai bem uma dose de precaução. "Só quem se adapta ao meio consegue sobreviver", afirma Kanduxa Zarvos, consultora de gestão de pessoas (e ex-dasluzete). "Todo dia recebo uma média de vinte currículos, o dobro do número anterior à crise." A seguir, alguns conselhos dela para fugir do facão.

• Se liga (e desliga o telefone!) – Cortar gastos é palavra de ordem, por isso nunca pegou tão mal ficar pendurado ao telefone com parentes e amigos. Fale com conhecidos apenas se for breve ou caso de emergência. O mesmo bom senso vale para o uso de impressora e energia elétrica.

• Tenha atitude positiva – Reclamar o tempo todo desgasta sua imagem e pode fazer os colegas evitá-lo na hora de atividades coletivas. Ser o "sem turma" da empresa aumenta o risco de entrar na lista de cortes.

• Não seja inconveniente – Mostrar serviço não significa encher a caixa de e-mails do chefe com perguntas e assuntos óbvios.

• Vire "total flex" – Funcionários que, além de exercer bem suas funções, conseguem cobrir a ausência de algum colega só são cortados em último caso.



Fonte: Revista Veja São Paulo, 4 de fevereiro de 2009, pág. 19.

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