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"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

INFORMAÇÕES / FOTOS & CURIOSIDADES LOGÍSTICAS


O navio feito com aço do World Trade Center
Foi construído com 24 toneladas de fragmentos de aço do World Trade Center.

It is the fifth in a new class of warship - designed for missions that include special operations against terrorists. It will carry a crew of 360 sailors and 700 combat-ready Marines to be delivered ashore by helicopters and assault craft.
Este é o 5º numa nova classe de navios de guerra - projetados para missões que incluem operações especiais contra terroristas. Carregará uma tripulação de 360 marinheiros e 700 marines combatentes prontos para sair e atuar através de helicópteros e embarcações de ataque.

Steel from the  World  Trade  Center was melted down in a foundry in  Amite , LA to cast the ship's bow section. When it was poured into the molds on Sept 9, 2003, 'those big rough steelworkers treated it with total reverence,' recalled Nav y Capt. Kevin Wensing, who was there. 'It was a spiritual moment for everybody there.' 
O aço do World Trade Center foi derretido numa fundição em Amite, Los Angeles para moldar a parte curva do navio. Quando o aço derretido foi derramado nos moldes em 9 de setembro de 2003, "aqueles trabalhadores grandes e rústicos do aço trataram aquilo com total reverência", recordou o capitão da Marinha, Kevin Wensing, que estava lá. 'Foi um momento espiritual para todos lá.'

Junior Chavers, foundry operations manager, said that when the trade center steel first arrived, he touched it with his hand and the 'hair on my neck stood up.' 'It had a big meaning to it for all of us,' he said. 'They knocked us down. They can't keep us down. We're going to be back.'
Junior Chavers, o gerente de operações da fundição, disse que assim que o aço do trade center chegou, ele o tocou com sua mão e "o cabelo da minha nuca se arrepiou". "Aquilo tinha um grande significado para todos nós" ele disse. " Eles nos golpearam. Eles não podem nos manter por baixo. Nós vamos voltar."

The ship's motto? 'Never Forget '
O lema do navio? “Nunca Esqueceremos!”

Please keep this going so everyone can see what we are made of in this country!
Por favor, mantenha isto circulando para que todos possam ver do que somos feitos neste país.
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  A bunda do cavalo e o ônibus espacial
Você sabia que...
A bitola das ferrovias (distância entre os 2 trilhos) dos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas?
- Porque este número foi usado?
Porque era esta a bitola das ferrovias inglesas e como as americanas foram construídas pelos ingleses e esta medida foi usada.
- Porque os ingleses usavam esta medida?
Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que construíam as carroças antes das ferrovias e se utilizavam dos mesmos ferramentais das carroças.
- Porque essas medidas (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças?
Porque a distância entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas antigas da Europa que tinham esta medida.
- E porque tinham esta medida?
Porque estas estradas foram abertas pelo antigo Império Romano quando de suas conquistas, estas medidas eram baseadas nas antigas bigas romanas.
- E porque as medidas das bigas foram definidas assim?
Ah... Porque foram feitas para acomodar 2 traseiros dos cavalos.
Finalmente:
O ônibus espacial americano Shuttle utiliza 2 tanques de combustível (SRBSolid Rocket Booster) que são fabricados pela Thiokol em Utah. Os engenheiros que os projetaram preferiam fazê-lo mais largo, porém tinham a limitação dos túneis das ferrovias por onde eles seriam transportados que tinham suas medidas baseadas na bitola da linha.
Conclusão:
O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no tamanho da bunda dos cavalos romanos...
Fonte: http://www.cabaretvoltaire.com/42/archives/000133.html

Maior Navio de Contêineres do Mundo 
 
O Maior Navio de Contêineres do Mundo é o Emma Maersk.
Algumas informações da Embarcação Porta-Contêineres :
- Nome: Emma Maersk
- Origem: Dinamarca
- Comprimento - 397 metros
- Largura - 63 metros
- Calado (carregado) - 16 metros
- Deslocamento bruto - 123.200 tons
- Propulsão - Um motor diesel de 14 cilindros em linha, produzindo 110.000 BHP, eixo e hélice únicos.
- Velocidade de serviço - 50 Km/h
- Custo estimado - Acima de US$ 145 milhões.
- Capacidade: 15.000 TEU's (1 TEU = 1 Contêiner de 20 pés)
- Tripulantes - 13
- Primeira Viagem: 08/09/2006
A Moller-Maersk informou que a pintura de silicone que recobre a parte dos casco abaixo da linha d'água, reduz a resistência ao avanço e economiza cerca de 1,2 milhões de litros de combustível por ano.




O Nome é uma homenagem à falecida esposa do fundador da empresa. O motor Wartsilã RT é um dos maiores do mundo: pesando 130 toneladas, ele possui 14 cilindros e é capaz de gerar mais de 110HP de potência. O navio costuma fazer a rota CHINA - EUROPA lotado de eletrônicos.


O que chama a atenção também é o alto investimento em informatização, o que faz possível sua tripulação limitar-se a 13 pessoas.

                                                                              Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Emma_M%C3%A6rsk
http://www.guialog.com.br/info-newsB.htm


Mapas Digitais

Museus
No site http://www.amtc.pt/   você terá acesso ao museu Transportes e Comunicações, que fica em Porto - Portugal. Poderá navegar em suas páginas e conhecê-lo virtualmente.
Nos sites abaixo, você encontra museus do transporte ferroviário:
Baltimore Railroad Museum ; Kew Bridge Steam Museum ; London Transport Museum Home Page ; Museu Ferroviário de Trabiju ; National Railway Museum ; National Toy Train Museum (TCA) ; Ryhope Engine Museum ; San Diego Model Railroad Museum ; The Ironbridge Gorge Museums .

Aeroportos nos EUA
No site http://www.quickaid.com/ você terá acesso às informações sobre os aeroportos americanos internacionais e dezenas de regionais. Links dão acesso a diversos outros aeroportos, em todos os continentes.
 
Simuladores de vôo
Você que adora aviação e que gostaria mais precisamente de pilotar grandes aviões, poderá fazer seus vôos com simuladores, através de empresas de aviação virtuais. Os endereços são http://www.aerosul.com.br/ , http://www.flyvba.com.br/ e http://www.vaspvirtual.com.br/ .
 

curiosidades

Super Cargueiro de Contêineres  
Venda de diesel na estrada 
O 1º túnel em estrada no Brasil 
Caminhoneiros 
Operação com Empilhadeiras 
Luzes verdes e vermelhas 
Cumbica 
Trens
Brasil
Principais canais marítimos em km 
Pneus
Navios  
Aviação
Pára-choque de caminhão
Dias comemorativos ligados a logística
Transporte de Mercadorias Perigosas  
Principais Tipos de Navios existentes
Tipos de Empilhadeiras (Colaboração do IMAM)
Alfabeto Fonético e Morse   
Padrão Internacional de Identificação da Capacidade da Cinta por Cores (Carga na Vertical)    

esta página:
 http://www.guialog.com.br/info-newsB.htm

 é parte integrante do  http://www.guiadelogistica.com.br/ ou http://www.guialog.com.br/ .


FOTOS
CURIOSIDADES
 


 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



AMAZÔNIA
 
 
 
 
 
  

 

Ao invés de um cruzeiro em navio, Hotelicopter (Um hotel em um helicóptero)

Sim, é isso mesmo.
 
   








Agora dá para juntar 18 casais e sair pelo mundo a bordo do Hotelicopter - um gigantesco Mil V-12 soviético totalmente remodelado para oferecer o mesmo conforto de um hotel cinco estrelas.
São 18 suítes de casal equipadas com anti-ruído, mini-bar, wireless para acesso a internet, TV flatscreen e todas as amenities dignas de um ótimo serviço.
Se você acha que a mordomia pode ficar melhor, que tal saber que ainda é possível obter serviços de baby-sitting, instrutor de yoga, hidromassagem e tratamento termal? 
 
O Hotelicopter também tem sala de jogos para distrair os passageiros-hóspedes.
Essa opção inusitada de hospedagem deve alçar seu primeiro vôo comercial no próximo verão .

O tour inaugural será de 14 dias saindo de Nova York, passando por Bahamas, Jamaica, República Dominicana, Miami e voltando a Nova York .

Contando ninguém acredita





  • Foi o americano Henry Ford (1863-1947) que construiu o primeiro carro movido a gasolina (1893). Dez anos depois, ele passou a fabricar carros em série na sua fábrica em Detroit, reduzindo seus custos drasticamente e tornando o automóvel um meio de transporte acessível. Os primeiros foram os modelos T, construídos de 1908 a 1927. Venderam mais de 15 milhões de unidades. "Faço carros de qualquer cor, desde que sejam pretos" dizia ele. Explicação técnica: a tinta preta era mais barata e secava mais rápido.
Fonte: http://guiadoscuriosos.ig.com.br/


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