Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A L E X A N D R E

"A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces"
Aristóteles

Nascido em Estagira, Macedônia, em 384 a.c., Aristóteles ingressa na academia de Atenas aos 17 anos de idade. Lá permanecendo por mais 20 anos estudando e produzindo filosofia. Contribui com uma das mudanças mais significativas de sua época, qual seja ensinar os jovens a usarem a retórica para defenderem seus interesses, numa visão contraria à prevalente linha pedagógicada imitação de comportamentos e principalmente diversa da dialética de Platão. Com a morte deste em 347 a.c., e provavelmente magoado com o fato de ter sido preterido na escolha como seu sucessor na academia, Aristóteles muda-se para o Assos, onde permanece até ser convidado por Felipe da Macedônia, pai de Alexandre -  que mais tarde se tornaria o - Grande -  para assumir a educação do jovem guerreiro em 343 a.c...
Entretanto, o intrépido(q/ não teme ao perigo)pupilo não assimila totalmente seus princípios ensinamentos acabando por se tornar um conquistador pelas armas até o fim de seus dias. Mesmo contribuindo para a criação de centros de referência da cultura helenista como em Alexandria, Egito, Aristóteles ainda acaba por retornar a Atenas para fundar o Liceu, uma escola com uma visão nitidamente anti-platônica. Encara o final de sua vida como refugiado em Calcis, onde morreu em 322a.c.. De seus ensinamentos desenvolveu-se a cultura humanista, tendo difundido princípios de conduta, de trabalho, de estudo e de pesquisa nunca dantes conhecido.
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário