Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

USE O SEU TALENTO

Todos nós temos algum talento, ou seja, uma predisposição para fazer algo bem feito.

A questão é


O que fazer com ele?

Se você der uma folheada na bíblia verá em Mateus, capítulo 25 nos versículo 14 até o 30, a parábola que fala sobre um homem que saiu de seu país e deixou com um dos seus servos cinco talentos com outro dois talentos e com um terceiro um único talento. Na parábola os talentos se referiam a um valor em dinheiro, porém eu queria que você os enxergasse como algo que sabemos fazer de melhor.
Voltando á história você vê que o que recebeu cinco talentos foi lá com estes e ganhou outros cinco, o que possuía dois ganhou outros dois talentos, mas o que tinha um talento foi e o enterrou.
Boa parte das pessoas tem a péssima mania de achar que os outros sempre possuem mais talentos.

Preste atenção!
Deus te deu talentos.
Existem coisas que você faz e muito bem!

Deixe-me te falar sobre algumas coisas que notei e são bem interessantes.

Mas antes eu queria fazer uma observação:

Não confunda talentos com dons espirituais.
Os dons espirituais nós pedimos,buscamos e DEUS nos dá.
Já os talentos o SENHOR nos deu desde o nascimento,veio de fábrica.

Primeira coisa que eu quero lhe dizer: Você não é talentoso em tudo. Não quero te desencorajar, porém existem coisas que não possuímos capacidade para fazer. É a realidade.

Já imaginou se tivéssemos talento para tudo?

Acredito que o mundo seria povoado de pessoas auto-suficientes e arrogantes.
Na verdade eu acho que o mundo nem seria tão povoado assim.

Saiba que nossas deficiências servem para nos mostrar que dependemos de DEUS e das outras pessoas.
As deficiências nos ajudam a ser mais humildes.

Porém não vá pensar que você é um imprestável e que aquilo que você faz tão bem não possui serventia alguma. Precisamos entender que o nosso talento é útil para DEUS e que o SENHOR nos chama para “fazer aquilo que Ele quer com o que Ele colocou em nossas mãos,não importa o quão insignificante isso possa lhe parecer”.
DEUS não te dará uma marreta para quebrar um pequeno cubo de gelo mas pode lhe dar um martelo para pulverizar um iceberg.

Outro ponto importante é saber qual o lugar certo para desenvolvermos nossos talentos. Imagine que um casal tivessem um filho.Mas não se trata de um casal comum;os dois são os maiores campeões de natação do mundo.

Cientificamente falando seu filho teria 90% de chances de ter uma predisposição para ser um grande nadador,a criança nasceria praticamente um peixe.Só que se ele fosse criado no deserto do Saara até os 21 anos de idade e num belo dia colocado diante de uma piscina com 8 metros de profundidade.

O que aconteceria se ele pulasse dentro da piscina?
A resposta simples:
Afundaria igual a uma pedra e morreria afogado.

Espere aí!?

Seus pais não são os melhores nadadores do mundo?

Sim, eles são, porém o ambiente em que o nosso amigo viveu não o deixou desenvolver suas habilidades como nadador.
Por isso é muito importante saber onde poderemos desenvolver nosso talento.

Existia no estado do Oregon nos EUA um garoto chamado Louis Brimighan. Ele possuía um talento singular:Era um exímio atirador de facas;o garoto possuía uma mira impressionante!Virou a atração da sua cidade todos vinham assisti-lo fazer os seus números que sempre impressionavam.

Porém não deu para Louis viver somente como atirador de facas.


Ele terminou seus estudos,fez faculdade de administração e nunca mais jogou facas a partir de então.Conseguiu uma ótima posição numa famosa cadeia de restaurante japonês.Era o braço direito do dono,controlava toda as movimentações financeiras.

Uma característica engraçada do patrão de Louis era que para onde ele andasse levava consigo uma maleta algemada ao seu pulso na qual carregava um conjunto de facas platinadas,dizia que era para dar sorte nos negócios.

Certa vez teve que ir a uns dos maiores bancos do país para realizar uma grande transação financeira, resultante da fusão com outra cadeia de restaurantes. Para realizar a movimentação financeira era necessária a presença dos donos de ambas cadeias envolvidas na fusão.Louis foi acompanhando o seu patrão na movimentação até que o inusitado ocorreu.

Um grupo formado por vinte bandidos fortemente armados que em questões de minutos dominaram todo o banco.Eles resolveram pegar apenas os envolvidos na fusão dos restaurantes como reféns, o resto eles deixaram ir.Trancaram eles em uma sala,colocando todos algemados pelas pernas a uma mesa ,que parecia ser chumbada ao chão,e instalaram numa parede uma grande quantidade de explosivos ligados a um notebook,programado para ativá-los em 5 minutos.os explosivos estavam conectados por três fios coloridos um verde,um vermelho e um preto.Uns dos bandidos ao fugir disse o seguinte:-Bem se vocês quiserem sobreviver é só cortar o fio verde, mas parece que será meio difícil fazer isso a essa distância dos fios hehehe.

Por milagre ou ironia do destino não deram muita importância para maleta algemada ao patrão de Louis. Então nosso amigo atirador de facas se lembrou da sua época de ouro,e com toda segurança pediu a maleta do seu chefe,abriu e observou um conjunto de seis facas de platina.Pegou a primeira faca,mirou o fio verde,atirou e acertou muito longe.Tentou a segunda,terceira,quarta,quinta vez e não alcançou muito sucesso.Quando ele pegou a sexta e ultima faca;respirou fundou colocou toda a sua fé naquilo que ele já tinha feito tão bem e jogou a faca.

E a faca ACERTOU!

É, acertou o fio vermelho, a bomba explodiu e todos morreram. Essa na verdade é uma história fictícia que eu criei.

Mas o que eu quero que você aprenda com essa história são duas coisas.

Primeiro:Não vá sair atirando facas por aí para descobrir se esse é o seu talento se alguém se ferir não me responsabilizo.O aviso foi dado e eu lavo as minhas mãos.

Segundo:Se você não usar o seu talento ele atrofia e você pode perdê-lo(Veja o que acontece com o carinha da parábola que esconde o talento que recebeu.Depois dá uma olhada lá na bíblia).E acredite,chega um momento na sua vida que seu talento será necessário.E se você tiver deixado ele se atrofiar a única coisa que poderá fazer é sentar e chorar.

Ao usar o seu talento Deus irá multiplicá-lo, caso você ache que é desnecessário e deixe de usá-lo irá perdê-lo. Do que serve alguém saber fazer algo muito bem se não irá fazê-lo?Não tenha medo de usar o seu talento, procure o lugar certo para desenvolvê-lo e jamais deixe de usá-lo por achar que ele não serve para nada!!!

Aproveite ao máximo o seu talento!!!!! Abençoar o maior número de pessoas através dele e seja extremamente útil no REINO DE DEUS!!!!!!

FICA A DICA ENTÃO!!!!!


Por: RAPHAEL FALCÃO DE AZEVEDO. Em: http://eleitos-do-rei.blogspot.com.br/2011/03/use-o-seu-talento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário