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"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

domingo, 25 de setembro de 2011

Vale Brasil maior mineraleiro do mundo recebe seu primeiro carregamento

 O navio Vale Brasil, maior mineraleiro do mundo, atracou nesta terça-feira (24) no terminal portuário de Ponta da Madeira (Maranhão) para receber seu primeiro carregamento de minério de ferro, que terá como destino o mercado asiático.

O Vale Brasil é o primeiro de uma frota de sete navios encomendados pela empresa brasileira Vale do Rio Doce ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co, na Coréia do Sul. Com capacidade para transporte de 400 mil toneladas de minério por viagem, 362 metros de comprimento, 65 metros de largura e 56 metros de altura até o mastro (o equivalente a um prédio de 22 andares), o Vale Brasil representa parte de um investimento de 748 milhões de dólares. Entre as vantagens trazidas pelo transatlântico, espera-se o benefício ambiental, decorrente da redução de 35% na emissão de carbono por tonelada de minério transportada, e a sensível queda do custo do frete, tornando o minério da Vale do Rio Doce ainda mais competitivo no mercado asiático.

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