Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

E s t r a t é g i a d e G e s t ã o

E s t r a t é g i a    d e   G e s t ã o

Um homem de idade vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema: - 


Querido Filho, estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim , pois está na prisão. Com amor, Papai ! 
     
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama: - 


PELO AMOR DE DEUS, PAPAI, NÃO ESCAVE O JARDIM! FOI LÁ QUE EU ESCONDI OS CORPOS.
    
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e policiais apareceu e cavou o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho, contando o que acontecera. 
       
Esta foi a resposta do filho:
     
- PAI, AGORA VOCÊ PODE PLANTAR SEU JARDIM .. ISSO FOI O QUE EU PUDE FAZER NO MOMENTO.

 Moral da História:
       
ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR 
E PARA PROFISSIONAIS COMPETENTES
     
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional

Nenhum comentário:

Postar um comentário