Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Manga com leite é mortal!

Manga com leite é mortal!

Autor: Tiago Simões


Lembro-me muito bem de que quando era criança,  achava que a coisa mais perigosa de todo universo era a combinação de leite com manga. Sério. Nada era mais perigoso que aquilo. Desde pequeno, minha mãe me dizia para eu nunca, jamais, sobre nenhuma circunstância comer manga depois de eu ter tomado leite. Não me lembro direito, mas eu acho que o contrário também era verdadeiro.

Foi então que, um belo dia, aconteceu uma coisa que mudou meu modo de pensar. Eu devia ter uns sete ou oito anos. Na verdade, o que aconteceu fez com que eu começasse a pensar por mim.

O fato é que houve uma infestação de formigas em minha casa. Vocês não têm ideia. A grama do jardim simplesmente desapareceu e o quintal ficou coberto de formigas.

Escutei minha mãe dizendo ao meu pai que era preciso comprar veneno imediatamente, senão elas iriam acabar derrubando a casa.
Quando ouvi isso, pensei: Ah! Minha casa não!!! Vou acabar com a raça delas!

E então eu fiz.

O veneno mais perigoso que podia existir. Corri pra cozinha e preparei a mistura: Leite com manga.

Agora elas iam ver só o que era bom!

Peguei um conta-gotas com um pouco da mistura, tomando cuidado para não deixar cair na minha pele. Deus me livre!
Também não deixei meus pais perceberem o que eu estava fazendo. Se descobrissem, com certeza não iriam deixar.

Fui ao quintal e comecei o ataque, direto à uma das bases das formigas que era um grande formigueiro. Pinguei apenas uma gota para ver o que acontecia. Nada. Comecei então a pingar várias gotas em volta do formigueiro e diretamente em cima das formigas. Nada acontecia. Intrigado, despejei todo o conteúdo do vidro em um batalhão de formigas. O que presenciei parecia impossível. As formigas pareciam estar gostando daquela mistura. Várias outras formigas se juntaram à poça de leite com manga.

Será que as formigas eram imunes àquela substância mortal? Ou será que, na verdade, eu fora enganado todo aquele tempo?

Pode parecer gozado, mas isso de fato aconteceu. Se duvida, pode perguntar pra minha mãe (sim, eu contei a ela depois...)

Porque estou então contando uma história bizarra como essa em um blog de negócios? O que isso tem a ver com ganhar dinheiro?

Tudo.

A principal razão das pessoas não serem bem sucedidas é a mentalidade limitante. Não é a falta de oportunidade, não é o azar, não é o governo, não é a economia. Se você tem bloqueios mentais a respeito de ganhar dinheiro, você nunca terá prosperidade e sucesso.

Quantas vezes nós aceitamos passivamente as informações que recebemos dos nossos pais, professores e amigos sem questionar? Acatamos como verdade absoluta e ponto final.

Alguns exemplos de pensamentos comuns, que hoje sei que são de mentirinha:

  • Os ricos são avarentos e egoístas
  • Os pobres são pessoas humildes
  • Pau que nasce torto morre torto
  • Deus não gosta de quem é rico
  • Quem é rico não ajuda os outros
  • É preciso tirar boas notas na escola para ser alguma coisa na vida
  • É dos carecas que elas gostam mais

Enquanto não pararmos um instante para pensar se o que acreditamos é verdade ou não, nunca seremos livres dos pensamentos que nos aprisionam a uma vida de mediocridade.

E você? Já teve algum pensamento que lhe aprisionava? Ainda tem?

Agora se me dão licença, vou ali na cozinha fazer uma vitamina de manga com leite.

Um grande abraço e muito sucesso e liberdade pra você.

Ps. Se quiser ganhar dinheiro na indústria do marketing de rede, cadastre-se no blog Sucesso Agora para receber dicas gratuitas.

http://www.artigonal.com/negocio-de-casa-artigos/manga-com-leite-e-mortal-5069753.html

Perfil do Autor

Palestrante empreendedor de internet marketing e marketing de rede


FONTE: http://www.artigonal.com/negocio-de-casa-artigos/manga-com-leite-e-mortal-5069753.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário