Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gargalo da produção agrícola está na logística, diz presidente da CNA


Kátia Abreu recebeu presidentes de federações produtivas do Centro-Oeste.
Encontro em Brasília discutiu dificuldades do escoamento da produção.


Representantes dos produtores rurais do Centro-Oeste do país reuniram-se em Brasília para discutir os elevados custos e as dificuldades de escoamento da produção.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) reuniu os presidentes das federações de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal para desenhar um plano de trabalho sobre os problemas da região. O grupo está preocupado com os altos custos para o escoamento da safra e aponta que, se o governo agir, a produção pode avançar muito nos próximos anos.
"É o maior potencial agrícola do país hoje em termos de expansão, não só a produção existente, mas a produção possível, principalmente considerando as áreas de pecuária que podem ser cedidas para a agricultura sem pensar em desmatamento. O grande gargalo é a logística. O Centro-Oeste pode estar fadado ao insucesso se isso não for considerado com bastante rapidez", afirma a presidente da entidade, Kátia Abreu.
Levantamento divulgado pela CNA mostra que o Centro-Oeste é responsável por 35% da safra de grãos, 33% do rebanho bovino e 18% das exportações brasileiras.


fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/07/gargalo-da-producao-agricola-esta-na-logistica-diz-presidente-da-cna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário