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"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Porto do Açu inicia suas atividades no 1º semestre de 2013



Está programada para o 1º semestre deste ano o início das operações do estaleiro da OSX no Porto de Açu, localizado no município de São João da Barra no norte do estado do Rio de Janeiro.
Trata-se do maior investimento em infra-estrutura portuária das Américas, os canais de navegação terão 21 metros de profundidade, mas podem se estender a 26 metros, com a idéia de atracar os Chinamax (maiores navios de carga do mundo que necessitam de 25m de profundidade para atracação) e que podem carregar até 400mil toneladas de material.
Ao todo o Porto de Açu terá capacidade para movimentar 350 milhões de toneladas de carga por ano, segundo o novo presidente da LLX Marcus Berto, os investimentos totais, incluindo a implementação das empresas no parque industrial girará em torno dos US$40 bilhões.
Na etapa de construção da ponte, a estrutura de concreto avançava diariamente 9 metros em direção ao mar. No total foram cravadas 934 estacas na construção da ponte, com vão de 18 metros entre elas. Foram lançadas 1.600 vigas pré-moldadas e consumidos aproximadamente 90.000 m3 de concreto.
Um corredor logístico de 45 km, composto por linhas de transmissão, dutos de água, gás e telecom, ferrovia e rodovia, ligará o Superporto do Açu à cidade de Campos. Ele terá capacidade para receber até 100 mil veículos por dia, o equivalente à circulação de um dia e meio da Ponte Rio-Niterói no sentido Niterói
A MPX (empresa de geração de energia braço da EBX) planeja a construção de usinas termelétricas para atender o complexo que atuará em sinergia com a  companhia, com a primeira fase a carvão importado a 2.100 MW e a segunda a gás a 3.300 MW.
Fonte:http://www.engenhariae.com.br/colunas/porto-do-acu-inicia-suas-atividades-no-1o-semestre-de-2013/

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