Às vezes nos encontramos em um beco sem saída, quando não temos mais nenhum recurso disponível e simplesmente não temos mais escolha. Você concorda com esta afirmação?
Se sim, desculpe dizer, mas você está errado! Sempre temos escolha! Às vezes somente não temos coragem de assumir o risco e tomar uma decisão inédita para nós mesmos.
Esta semana navegando no Facebook vi um vídeo que – além de divertido – ilustra perfeitamente o que quero dizer.
Gatos temem água e não sabem surfar por natureza. Talvez muitos outros gatos poderiam ter se rendido ao cão com as afirmativas: “não tive escolha” ou ainda “não havia outra saída”.
Sempre há outra saída, mas é preciso arriscar. Você não conseguirá novos resultados se fizer as mesmas coisas, mesmo que as faça com maior afinco. É preciso arriscar e fazer coisas que você nunca tentou antes.
E não existe aquele papo de que você está velho demais para mudar, ou que tomar risco é somente coisa de gente jovem. Independentemente da idade, se você quer estar vivo, é preciso arriscar. Sempre!
Como dizia Cecília Meireles, a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale à pena.
Fica a reflexão pixada no muro:
BOA SORTE!!
Fonte: Escrito por marcelocuellar em: Para ler antes de grandes decisões, Para te ajudar a não desistir |
http://vocesa.abril.com.br/blog/marcelo-cuellar/2012/08/19/quando-foi-a-ultima-vez-que-voce-fez-algo-pela-primeira-vez/?utm_source=redesabril_vocesa&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_vocesa#.URwPUaWx-C8
Nenhum comentário:
Postar um comentário