Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Faça como os vencedores, comprometa-se!

Colunista: Cersi Machado

Qual a diferença entre as pessoas que conquistam êxito profissional das que raramente saem do lugar? Dedicação, disciplina, coragem, flexibilidade, conhecimento, treinamento? Certamente não é um fator apenas que responde a esta pergunta. Mas há um que mais se destaca nos vencedores, o comprometimento.

Nos dias de hoje, comprometimento se tornou uma das maiores necessidades no contexto profissional, pois, para construirmos resultados sustentáveis é fundamental nos comprometermos de verdade em nossas atividades profissionais. Pegue como exemplo os grandes líderes da história, eles jamais teriam conseguido grandes feitos se não fossem comprometidos com suas causas e com o seu povo. 

Sem comprometimento ninguém vai a lugar nenhum, pois quando não nos comprometemos com aquilo que propomos a fazer, não conseguimos nada de grandioso na vida.

Ayrton Senna disse, certa vez, “no que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”. Observe as pessoas descomprometidas, elas não se dedicam aos detalhes quando fazem alguma tarefa. 

Muitas vezes, não terminam aquilo que começam e são apáticas, acomodadas. Cumprir horários, ter disciplina e assertividade, nem pensar. São pessoas que pensam “to nem aí”, e com isso, as atividades que praticam saem do tipo “vai assim mesmo”.

Os comprometidos são pessoas que se destacam pelo empenho e dedicação. Terminam o que começam, focam sempre as soluções, e não desistem facilmente. Um profissional comprometido age ao invés de ficar reclamando, tem vontade de contribuir e se mostra motivado para produzir bons resultados. Dificilmente você ouvirá de uma pessoa comprometida, que deseja vencer na profissão e na vida, a expressão “eu não posso”, ou “não vai dar”. Pessoas assim têm atitude e procuram se superar mesmo diante das piores adversidades. Se não podem fazer uma atividade de determinada forma, procuram alternativas, e melhoram constantemente.

Se quiser uma dica importante para conquistar êxito, aí vai: comprometa-se com seus objetivos, comprometa-se com os resultados de sua empresa e faça o que tem de ser feito, mas faça muito bem. 

Dedique-se e acredite que você pode fazer mais e melhor do que vem fazendo. Faça como os vencedores, esteja engajado para não deixar que os limites o impeçam de conquistar muito mais, pois existem aqueles que não querem fazer nada para melhorar, aqueles que só inventam desculpas e terceirizam seus fracassos, e um número muito pequeno que se compromete a mudar, agir e fazer acontecer.

Lembre-se que cada um deve ser responsável por aquilo que faz. Mesmo que os fatores externos não contribuam, faça como os vencedores, cumpra com a sua responsabilidade, pois comprometimento e responsabilidade são inseparáveis. 

Por fim, para se comprometer é importante identificar os motivos que te levarão a agir com entusiasmo. Sem entusiasmo não há comprometimento. Sem motivação não há vitórias. Então, encontre um sentido naquilo que faz e aja como os vencedores, caso contrário, as vitórias ficarão distantes de você.

Colunista: Cersi Machado Publicado em: 10/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário