Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Maior caminhão elétrico do mundo em experiência no Carrefour

por Diogo Pereira
A Renault Trucks acaba de anunciar que entregou as chaves de um Renault Midlum, caminhão de 16 toneladas 100% elétrico, à empresa de logística STEF-TFE. Este camião será testado durante um ano e aprovisionará os produtos frescos das marcas do Grupo Carrefour no aglomerado de Lyon em França.

É o maior camião elétrico para a distribuição de produtos alimentares na cidade. Este novo veículo, fruto de uma parceria tecnológica entre a Renault Trucks, a PVI e a IFP Energies Nouvelles, oferece uma solução de entrega urbana silenciosa e não poluente.
Com uma autonomia de 100 km, podendo ser completamente recarregado em oito horas, o Renault Midlum irá aprovisionar oito armazéns Carrefour do centro da cidade e do aglomerado de Lyon (Carrefour Planet Vénissieux, Carrefour Market de Saint-Fons, vários Carrefour City, 8 à huit e Marché +). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário