A empresa que você trabalha sempre precisa de novas ideias para se adequar aos novos conceitos que o mercado cria e você por sua vez sempre está cheio de vontade de ajudar a organização lhe passando uma montanha de ideias, mas nem sempre elas são aplicadas, não é?
E os motivos desse desinteresse por suas ideias, você sabe o que está acontecendo? É bem simples:
A ideia precisa de um projeto: Todo novo conceito criado ou inventado depende de um projeto previamente montado para que a empresa analise sua ideia e veja se lhe trará lucros, ou seja, se é viável a aplicação, portanto não fique triste se sua ideia não foi escolhida se você não montou um projeto explicando os motivos que ela deve ser aplicada.
A ideia precisa ser estudada: Muitas vezes, por mais que você faça o melhor dos projetos para demonstrar sua ideia à empresa, ela demora algum tempo para ser aplicada, pois depende de um grande estudo para demonstrar os impactos na empresa e principalmente no comportamento de seus colaboradores.
A ideia se encaixa em um futuro esperado pela empresa:
Muitas vezes a empresa gosta da ideia e tem resultados positivos quanto a sua aplicação na organização em geral, mas acaba por deixar a ativação para um futuro nem tão próximo, pois o novo pensamento se encaixa somente quando a empresa alcançar alguma meta ou patamar.
A ideia tem custos: Pode ser que a empresa gaste alguns Reais ou milhões deles para que a ideia seja aplicada de fato, portanto é necessário paciência para esperar pelo resultado da sua.
Portanto, a regra básica como em todas as outras atividades que você faz em uma organização é mostrar para a organização que sua ideia vai ajudar e ter paciência para esperar tudo acontecer e por muitas vezes bem devagar.
Para complementar este excelente texto de Paulinho Crivelli de “ O Colaborador ”
Recomendo este Fantástico vídeo sobre a origem das boas idéias e da inovação. De forma prática e ricamente ilustrada, este vídeo demonstra como uma pequena centelha criativa pode dar à luz uma fantástica inovação.
Simplesmente fascinante!
Simplesmente fascinante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário