Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

domingo, 7 de agosto de 2011

Colaborador: IDÉIAS – Quando sua empresa aplica as suas?


A empresa que você trabalha sempre precisa de novas ideias para se adequar aos novos conceitos que o mercado cria e você por sua vez sempre está cheio de vontade de ajudar a organização lhe passando uma montanha de ideias, mas nem sempre elas são aplicadas, não é?


E os motivos desse desinteresse por suas ideias, você sabe o que está acontecendo? É bem simples:

A ideia precisa de um projeto: Todo novo conceito criado ou inventado depende de um projeto previamente montado para que a empresa analise sua ideia e veja se lhe trará lucros, ou seja, se é viável a aplicação, portanto não fique triste se sua ideia não foi escolhida se você não montou um projeto explicando os motivos que ela deve ser aplicada. 

A ideia precisa ser estudada: Muitas vezes, por mais que você faça o melhor dos projetos para demonstrar sua ideia à empresa, ela demora algum tempo para ser aplicada, pois depende de um grande estudo para demonstrar os impactos na empresa e principalmente no comportamento de seus colaboradores.

A ideia se encaixa em um futuro esperado pela empresa: 
Muitas vezes a empresa gosta da ideia e tem resultados positivos quanto a sua aplicação na organização em geral, mas acaba por deixar a ativação para um futuro nem tão próximo, pois o novo pensamento se encaixa somente quando a empresa alcançar alguma meta ou patamar.

A ideia tem custos: Pode ser que a empresa gaste alguns Reais ou milhões deles para que a ideia seja aplicada de fato, portanto é necessário paciência para esperar pelo resultado da sua.

Portanto, a regra básica como em todas as outras atividades que você faz em uma organização é mostrar para a organização que sua ideia vai ajudar e ter paciência para esperar tudo acontecer e por muitas vezes bem devagar.

Para complementar este excelente texto de Paulinho Crivelli de “ O Colaborador

Recomendo este Fantástico vídeo sobre a origem das boas idéias e da inovação. De forma prática e ricamente ilustrada, este vídeo demonstra como uma pequena centelha criativa pode dar à luz uma fantástica inovação.
Simplesmente fascinante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário