Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Congresso Brasileiro de RFID discutirá Internet das coisas

Por REDAÇÃO DA COMPUTERWORLD

O tema principal do 2º Congresso Brasileiro de RFID será o futuro dos negócios com a Internet das coisas. O evento, que será realizado entre os dias 18 e 21 de outubro em Búzios (RJ), discutirá como a tecnologia RFID, sigla em inglês para identificação por radiofrequência, tem contribuído para a que os objetos ganhem conectividade e tenham nova funções nas organizações, em casa ou em locais públicos.
Em 2010, a RFID movimentou 3 bilhões de dólares no mundo, segundo o Gartner e tem  sido impulsionada pela logística e por novas aplicações em vários setores, como saúde, indústria alimentícia, entretenimento, transportes, varejo, agronegócio, petróleo e gás etc.
Segundo a presidente do 2º Congresso Brasileiro de RFID, Luciana Cabrini, os participantes do evento poderão avaliar a evolução da tecnologia por meio da apresentação do case da Floresta do Mato Grosso, que utiliza microchips nas árvores para proteção do meio ambiente, além de outros nas áreas de saúde, logística e têxtil.
“A concretização dessa segunda edição reflete a necessidade de o mercado nacional em trocar experiência, uma vez que atinge um patamar de amadurecimento no desenvolvimento de soluções inovadoras, tanto quanto já acontece nos Estados Unidos e no mundo”, diz Luciana .
Nos três dias de palestras que vão abordardos também o conceito de cloud computing e IPV6, entre outras tecnologias associadas à radiofrequência. As inscrições do 2º Congresso Brasileiro de RFID podem ser feitas por meio do                    site do Congresso.

Vídeo institucional do 2º Congresso Brasileiro de RFID, que será realizado entre os dias 18 a 21 de outubro, no Resort Super Club Breezes & SPA, que fica na cidade de Búzios, Rio de Janeiro.

 fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário