Páginas

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

"" LOGÍSTICA custa dinheiro. Erros no gerenciamento LOGÍSTICO custam clientes ! ""

Hoje pagamos no Brasil o preço de uma logística ineficiente e ineficaz. Temos um litoral imenso, rios navegáveis mas usamos as rodovias que cortam o Brasil de leste a oeste, de norte a sul. Temos imensas regiões planas e próprias para o uso de ferrovias, mas nossa malha ferroviária utiliza 5 bitolas diferentes, e um trem não consegue sair do sul até o sudeste, pois os trilhos são incompatíveis.

Nossa agricultura não consegue escoar a produção do Centro-Oeste até o litoral de maneira eficiente
Nossa indústria sofre com custos logísticos imensos atrapalhando nossa competitividade internacional.
Nossos aeroportos com tantos atrasos e cancelamentos.
Assim, sem segurança nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. Lembrando que ainda temos o desafio de receber uma COPA e uma OLIMPIADAS pela frente.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Por que a Apple se tornou a empresa mais valiosa do mundo


Por David Cohen


 
Era uma questão de tempo a Apple ultrapassar a Exxon em valor de mercado. Ontem, ela se tornou a empresa mais valiosa do mundo (curiosamente, não com uma alta no valor de suas ações, mas com uma queda menor que a da principal rival). [leia o blog tecneira]


A Apple vale hoje cerca de US$ 340 bilhões, US$ 10 bilhões a mais que a Exxon. Foi uma valorização impressionante: 4.000% desde o lançamento do iPod, em 2001. Desde o lançamento do iPhone, em 2007, o valor da Apple quase triplicou.

Há várias razões para isso, da expectativa de anúncio de um lucro recorde este trimestre até o vazamento de informações sobre dois novos iPhones, um para superar o atual e outro para servir como modelo de baixo custo (mais um mercado que se descortinaria para a empresa).

Mas, se fosse preciso escolher um único motivo para o valor exorbitante da empresa, seria este: no último trimestre, mais de dois terços da receita da Apple vem de produtos que não existiam apenas cinco anos atrás.

Traduzindo: inovação. [leia mais no blog Ideias e Inovação, de Clemente Nóbrega]

Mas não qualquer inovação. Inovação bem feita. A Apple domina a maior parte dos mercados em que se aventurou (ou criou).

Há mais: a percepção de que ela ainda tem muitos mercados a explorar – sua atuação pode crescer em outros países e espalhar-se por outras classes sociais.

A Exxon tem escala, muita escala. Lida com o recurso que faz o mundo funcionar. A Apple lida com imaginação. 
fonte:                                                                                                                                         http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI256665-16355,00-POR+QUE+A+APPLE+SE+TORNOU+A+EMPRESA+MAIS+VALIOSA+DO+MUNDO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário